Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Projeto Educando com a Horta Escolar recebe inscrições

Todas as notícias Categorias

10/07/2013 Undime

Projeto Educando com a Horta Escolar recebe inscrições

06

Gestores de estados e municípios brasileiros interessados em participar do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia devem fazer a inscrição no processo seletivo até o dia 20 de julho. A iniciativa, fruto da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), tem como objetivo a formação de agentes envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A ideia é formar profissionais capazes de promover hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental dentro das escolas a partir da horta escolar e da gastronomia.

Todos os órgãos estaduais e municipais de educação podem solicitar a inscrição. A meta do projeto é formar entre 900 e 1.500 agentes multiplicadores de 300 municípios do país. No cadastro, cada gestor deverá indicar, pelo menos, um nutricionista, um coordenador ou assessor pedagógico e um técnico em meio ambiente e horta. Os profissionais irão participar de processo formativo continuado em 104 horas de curso, com encontros presenciais e atividades na plataforma virtual, no período entre agosto de 2013 e abril de 2014.

Para fazer a inscrição é necessário preencher os formulários A (municípios e estados) e B (gestores e participantes) e enviá-los para o endereço eletrônico selecaopeheg@unb.br até o dia 20 de julho. Os municípios e estados que participaram do projeto em anos anteriores poderão solicitar o programa de formação continuada, acompanhamento a distância pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem e novos materiais didáticos. Para isso, basta enviar e-mail para o mesmo endereço.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: gastroehorta@unb.br, pelo telefone (61) 3107-6004 ou pelo site www.cet.unb.br.

Chamada Pública Simplificada Nº 04/2013, de 04 de julho de 2013

Documento informativo

Autor: FNDE

http://www.fnde.gov.br/fnde/sala-de-imprensa/noticias/item/4683-projeto-educando-com-a-horta-escolar-recebe-inscri%C3%A7%C3%B5es


Parceria institucional