03/10/2005 Undime
A Prefeitura de Belo Horizonte/ MG formaliza nesta terça-feira, 4 de outubro, convênio com o Ministério da Educação MEC que ampliará o Programa "Escola Aberta na Escola Plural" em Belo Horizonte, e expandirá a experiência para dez municípios da Região Metropolitana. A assinatura do convênio será às 14h30, no Salão Nobre da PBH.
O Programa "Escola Aberta na Escola Plural", tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Esportes e da Fundação de Cultura de Belo Horizonte, e conta com o apoio da Unesco. Contempla atualmente cerca de 19.500 pessoas nos finais de semana e com a ampliação beneficiará mais 10 mil.
Hoje, 54 escolas municipais da capital participam do "Escola Aberta na Escola Plural". Com a ampliação, mais 31 escolas passam a abrir nos finais de semana, somando 85 escolas abertas funcionando em Belo Horizonte e mais 81 nos dez municípios parceiros, somando 166 escolas na Região Metropolitana.
O programa, desenvolvido pela PBH, será adotado como modelo pelo MEC e implementado nas cidades de: Contagem; Betim; Ribeirão das Neves; Sabará; Nova Lima; Vespasiano, Ibirité, Esmeraldas, Brumadinho e Juatuba. Lançado no dia 30 de outubro de 2004, é considerado referência para o país, em função dos aspectos positivos já alcançados. Além de utilizar as escolas municipais como espaço alternativo para a comunidade, o "Escola Aberta" também contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, podendo ser contratados como oficineiros e responsáveis pelas atividades praticadas nas escolas durante o final de semana.
A Prefeitura de Belo Horizonte/ MG formaliza nesta terça-feira, 4 de outubro, convênio com o Ministério da Educação MEC que ampliará o Programa "Escola Aberta na Escola Plural" em Belo Horizonte, e expandirá a experiência para dez municípios da Região Metropolitana. A assinatura do convênio será às 14h30, no Salão Nobre da PBH.O Programa "Escola Aberta na Escola Plural", tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Esportes e da Fundação de Cultura de Belo Horizonte, e conta com o apoio da Unesco. Contempla atualmente cerca de 19.500 pessoas nos finais de semana e com a ampliação beneficiará mais 10 mil. Hoje, 54 escolas municipais da capital participam do "Escola Aberta na Escola Plural". Com a ampliação, mais 31 escolas passam a abrir nos finais de semana, somando 85 escolas abertas funcionando em Belo Horizonte e mais 81 nos dez municípios parceiros, somando 166 escolas na Região Metropolitana.O programa, desenvolvido pela PBH, será adotado como modelo pelo MEC e implementado nas cidades de: Contagem; Betim; Ribeirão das Neves; Sabará; Nova Lima; Vespasiano, Ibirité, Esmeraldas, Brumadinho e Juatuba. Lançado no dia 30 de outubro de 2004, é considerado referência para o país, em função dos aspectos positivos já alcançados. Além de utilizar as escolas municipais como espaço alternativo para a comunidade, o "Escola Aberta" também contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, podendo ser contratados como oficineiros e responsáveis pelas atividades praticadas nas escolas durante o final de semana.