22/07/2005 Undime
Mais uma Unidade de Educação Infantil (UMEI) da Prefeitura de Belo Horizonte será entregue à população no próximo mês de agosto. A UMEI Canadá/Cachoeirinha, que fica na rua Conde de Santa Marinha, 370, no Bairro Canadá, região Nordeste, está em fase final de conclusão das obras e irá atender a 170 crianças de até 5 anos e 8 meses . As inscrições para se candidatar a uma vaga da Unidade podem ser feitas até o dia 29 de julho. Os responsáveis pelas crianças devem se dirigir à Escola Municipal Américo René Giannetti, à rua Jundiaí, 557, bairro Concórdia, munidos de certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço. Informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3277 6224.
No Barreiro, uma outra UMEI começa a funcionar também em agosto, com 165 vagas disponíveis. A UMEI Pilar/ Olhos DÁgua fica na avenida Sigmund Weiss, 16, bairro Pilar e os familiares das crianças sorteadas já estão sendo convocados para efetuarem a matrícula.
Com essas duas novas unidades, no Barreiro e Cachoeirinha, serão 19 UMEIs na cidade . Duas foram inauguradas no primeiro semestre: Aarão Reis (Norte) e Jardim Vitória (Nordeste). Também no primeiro semestre a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal Monteiro Lobato, que atende 158 crianças em tempo integral.
Outras três unidades estão previstas para serem inauguradas em 2005: UMEI Sol Nascente (Barreiro), UMEI Heliópolis (Norte) e UMEI Vila Senhor dos Passos (Noroeste).
Outra novidade que a Prefeitura prepara para a Educação Infantil é a municipalização , ainda em agosto, das seis Unidades de Educação Infantil (UEIs), gerenciadas pela AMAS, totalizando 28 UMEIs em funcionamento até o final do ano.
Hoje, 12.337 crianças são atendidas pela rede própria da Prefeitura de Belo Horizonte , que definiu critérios para distribuição das vagas na Rede Municipal de Educação . Com base nesses critérios, 70% das vagas serão preenchidas por crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Crianças com deficiência e sob medida de proteção terão prioridade. O restante das vagas será sorteado entre os demais interessados .
Cerca de 20 mil crianças são atendidas nas instituições de Educação Infantil conveniadas com a Prefeitura. Os familiares devem verificar se a escola ou creche possui autorização para funcionamento fornecida pela Prefeitura e publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
Mais informações pelo telefone 31 3277 8600.
Mais uma Unidade de Educação Infantil (UMEI) da Prefeitura de Belo Horizonte será entregue à população no próximo mês de agosto. A UMEI Canadá/Cachoeirinha, que fica na rua Conde de Santa Marinha, 370, no Bairro Canadá, região Nordeste, está em fase final de conclusão das obras e irá atender a 170 crianças de até 5 anos e 8 meses . As inscrições para se candidatar a uma vaga da Unidade podem ser feitas até o dia 29 de julho. Os responsáveis pelas crianças devem se dirigir à Escola Municipal Américo René Giannetti, à rua Jundiaí, 557, bairro Concórdia, munidos de certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço. Informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3277 6224. No Barreiro, uma outra UMEI começa a funcionar também em agosto, com 165 vagas disponíveis. A UMEI Pilar/ Olhos DÁgua fica na avenida Sigmund Weiss, 16, bairro Pilar e os familiares das crianças sorteadas já estão sendo convocados para efetuarem a matrícula. Com essas duas novas unidades, no Barreiro e Cachoeirinha, serão 19 UMEIs na cidade . Duas foram inauguradas no primeiro semestre: Aarão Reis (Norte) e Jardim Vitória (Nordeste). Também no primeiro semestre a Prefeitura inaugurou a Escola Municipal Monteiro Lobato, que atende 158 crianças em tempo integral. Outras três unidades estão previstas para serem inauguradas em 2005: UMEI Sol Nascente (Barreiro), UMEI Heliópolis (Norte) e UMEI Vila Senhor dos Passos (Noroeste). Outra novidade que a Prefeitura prepara para a Educação Infantil é a municipalização , ainda em agosto, das seis Unidades de Educação Infantil (UEIs), gerenciadas pela AMAS, totalizando 28 UMEIs em funcionamento até o final do ano. Hoje, 12.337 crianças são atendidas pela rede própria da Prefeitura de Belo Horizonte , que definiu critérios para distribuição das vagas na Rede Municipal de Educação . Com base nesses critérios, 70% das vagas serão preenchidas por crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Crianças com deficiência e sob medida de proteção terão prioridade. O restante das vagas será sorteado entre os demais interessados . Cerca de 20 mil crianças são atendidas nas instituições de Educação Infantil conveniadas com a Prefeitura. Os familiares devem verificar se a escola ou creche possui autorização para funcionamento fornecida pela Prefeitura e publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Mais informações pelo telefone 31 3277 8600.