Você está aqui: Página Inicial > Notícia > População do Benedito Bentes em Alagoas, ganha biblioteca com internet

Todas as notícias Categorias

03/04/2003 Undime

População do Benedito Bentes em Alagoas, ganha biblioteca com internet

A prefeita Kátia Born inaugurou na última quarta, no Benedito Bentes I em Alagoas, a primeira biblioteca pública comunitária. A Estação Saber Professora Nádia Amorim foi instalada com a proposta de oferecer informação à população do Benedito Bentes e áreas adjacentes. A biblioteca tem um acervo de aproximadamente 2 mil títulos, incluindo os adquiridos pela Semed e os doados por bibliotecas e autores alagoanos. A biblioteca vai funcionar de domingo a domingo no horário das 8 às 20 horas.

A Estação Saber Profª Nádia Amorim é composta por coleção geral de ficção, referência e periódicos (jornais e revistas). Está sendo viabilizada a assinatura de jornais locais, nacionais e revistas semanais. O espaço é dividido em três seções básicas: infantil (com espaço para atividades com crianças das escolas municipais e da própria comunidade); coleção geral com livros de todas áreas do conhecimento destinada ao público em geral; coleção de referência direcionada a consulta rápida e o serviço de informática, com três terminais de computadores, sendo um para acesso à Internet e dois para digitação e impressão, trabalhos escolares e currículos.

A biblioteca está localizada em frente a uma praça de esportes e será dirigida pelo bibliotecário Roselito de Oliveira. Ela conta com dois funcionários efetivos da Semed e quatro estagiários do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O prédio foi alugado pela Semed, que investiu R$ 50 mil na recuperação do imóvel. Os três computadores foram doados pelo Banco do Brasil.

A solenidade de inauguração foi animada pela banda de música da Polícia Militar de Alagoas e contou com a presença da antropóloga Nádia Amorim, homenageada pelos relevantes serviços no âmbito da Educação no Estado.

Compareceram à inauguração os secretários municipais Ana Dayse (Educação), Antônio Torres (Comunicação Social), Adeilson Loureiro (Saúde) e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Antônio Arnaldo Camelo. Também estiveram presentes os vereadores Fátima Santiago e Reginaldo de Jesus, e o representante do Banco de Brasil Abraão Batista, além de estudantes e lideranças comunitárias.


Parceria institucional