15/04/2003 Undime
Implementação de ações, capacitação de professores e implantação de projetos visando a melhoria na qualidade de ensino. Essas são algumas das características visíveis que marcam um novo momento do setor de educação no município de Remanso na Bahia. Os investimentos na área têm sido uma das prioridades da administração municipal junto às esferas estadual e federal, e tanto empenho tem tido resultados favoráveis.
O programa de Regularização do Fluxo Escolar, de 5ª a 8ª séries, por exemplo, obteve uma posição de destaque no pólo no qual Remanso está inserido. Dos 614 alunos atendidos no segmento, 95,77% conseguiram aprovação, número considerado extremamente satisfatório. "A dedicação dos docentes e o apoio que têm recebido da gestão municipal sem dúvida alguma são pontos que favorecem essa estatística positiva", avalia Rosimeire Ribeiro, secretária de Educação de Remanso. "E, claro, não podemos nos esquecer do empenho dos alunos - alvos principais deste projeto", complementa a secretária.
O Projeto de Regularização do Fluxo Escolar, hoje conhecido como Projeto de Combate à Distorção Idade x Série, é um projeto prioritário de educação do governo do estado da Bahia. Esse projeto tem como objetivo principal corrigir o fluxo escolar dos alunos de 1ª a 8ª séries, em distorção idade/série, acelerando o processo de escolarização destes alunos e elevar a qualidade do ensino com o foco no estudante.
Dentre os municípios que participam do programa, Remanso concentra atualmente 16 escolas com 73 classes (1ª à 8ª séries). Em 2002 eram sete escolas e 22 classes formadas (5ª à 8ª séries). "Estamos felizes em podermos desenvolver ações que estão contribuindo para a formação social e intelectual de nossas crianças e jovens", finaliza o prefeito Renato Rosal.
Implementação de ações, capacitação de professores e implantação de projetos visando a melhoria na qualidade de ensino. Essas são algumas das características visíveis que marcam um novo momento do setor de educação no município de Remanso na Bahia. Os investimentos na área têm sido uma das prioridades da administração municipal junto às esferas estadual e federal, e tanto empenho tem tido resultados favoráveis. O programa de Regularização do Fluxo Escolar, de 5ª a 8ª séries, por exemplo, obteve uma posição de destaque no pólo no qual Remanso está inserido. Dos 614 alunos atendidos no segmento, 95,77% conseguiram aprovação, número considerado extremamente satisfatório. "A dedicação dos docentes e o apoio que têm recebido da gestão municipal sem dúvida alguma são pontos que favorecem essa estatística positiva", avalia Rosimeire Ribeiro, secretária de Educação de Remanso. "E, claro, não podemos nos esquecer do empenho dos alunos - alvos principais deste projeto", complementa a secretária. O Projeto de Regularização do Fluxo Escolar, hoje conhecido como Projeto de Combate à Distorção Idade x Série, é um projeto prioritário de educação do governo do estado da Bahia. Esse projeto tem como objetivo principal corrigir o fluxo escolar dos alunos de 1ª a 8ª séries, em distorção idade/série, acelerando o processo de escolarização destes alunos e elevar a qualidade do ensino com o foco no estudante. Dentre os municípios que participam do programa, Remanso concentra atualmente 16 escolas com 73 classes (1ª à 8ª séries). Em 2002 eram sete escolas e 22 classes formadas (5ª à 8ª séries). "Estamos felizes em podermos desenvolver ações que estão contribuindo para a formação social e intelectual de nossas crianças e jovens", finaliza o prefeito Renato Rosal.