12/01/2012 Undime
O Programa Nacional de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho), criado pelo Ministério da Educação, elaborou um material didático destinado à formação continuada dos Conselheiros Municipais de Educação. A intenção é estimular o debate sobre diferentes temas, contribuindo para o fortalecimento dos conselhos e reforçando o papel dos conselheiros na implantação da gestão democrática no sistema de ensino.
O material, composto por oito livros, foi encaminhado a todas as Secretarias, aos Conselhos Municipais e Estaduais de Educação e ainda às entidades ligadas à área.
Pró-Conselho ? O Programa foi instituído em regime de parceria com a Undime, o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Uncme e o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE). Conta também com a participação e apoio de órgãos nacionais e internacionais. O principal objetivo do programa é desenvolver ações para capacitar os conselheiros municipais de educação e mostrar a importância da participação popular na gestão e no controle das políticas públicas.
O material em breve estará disponível também no portal do MEC - http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=251&Itemid=470
O Programa Nacional de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho), criado pelo Ministério da Educação, elaborou um material didático destinado à formação continuada dos Conselheiros Municipais de Educação. A intenção é estimular o debate sobre diferentes temas, contribuindo para o fortalecimento dos conselhos e reforçando o papel dos conselheiros na implantação da gestão democrática no sistema de ensino. O material, composto por oito livros, foi encaminhado a todas as Secretarias, aos Conselhos Municipais e Estaduais de Educação e ainda às entidades ligadas à área. Pró-Conselho ? O Programa foi instituído em regime de parceria com a Undime, o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Uncme e o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE). Conta também com a participação e apoio de órgãos nacionais e internacionais. O principal objetivo do programa é desenvolver ações para capacitar os conselheiros municipais de educação e mostrar a importância da participação popular na gestão e no controle das políticas públicas. O material em breve estará disponível também no portal do MEC - http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=251&Itemid=470