03/11/2003 Undime
São Paulo vai sediar, entre os dias 4 e 7 de novembro, a segunda edição do Congresso Ibope-Unesco - A pesquisa que ensina com a participação de cerca de 100 professores, alunos, acadêmicos de diversas universidades e autoridades em educação envolvidos no projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião, do Instituto Paulo Montenegro em parceira com a Ação Educativa.O evento vai ser no auditório do Ibope.
O objetivo do Congresso é analisar a prática da utilização da pesquisa como ferramenta de aquisição de conhecimento em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco e apresentar os resultados da primeira etapa do projeto.
Estarão presentes à mesa de abertura do II Congresso: Celso da Cunha e Âmbar de Barros, da Unesco, Carlos Augusto Montenegro, do grupo Ibope, Fábio Montenegro, do Instituto Paulo Montenegro e Claudia Vóvio, da Ação Educativa.
O Ibope participa desse II Congresso por meio do Instituto Paulo Montenegro, uma entidade sem fins lucrativos direcionada à execução de projetos sociais na área de educação. O Instituto, em parceria com a ONG Ação Educativa, desenvolveu o Projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião - uma metodologia de ensino que propõe o uso da pesquisa de opinião como instrumento pedagógico. Ao aplicá-la, o professor aprende a planejar e realizar projetos de ensino utilizando a pesquisa como ferramenta de trabalho.
Destaques do congresso:
Dia 04/11:
19h às 22h - Abertura e Coquetel de lançamento do II Congresso no auditório do IBOPE (Alameda Santos, 2101).
Dia 05/11:
10h às 11h40 - Apresentação de pesquisas realizadas pelos coordenadores, professores e alunos de escolas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
13h às 17h - Oficina-A pergunta a Várias Mãos -(introdução às etapas de uma pesquisa e da importância do questionário).
Confirmar presença com adriana.imparato@terra.com.br ou pelo telefone 11/3673-4452.
São Paulo vai sediar, entre os dias 4 e 7 de novembro, a segunda edição do Congresso Ibope-Unesco - A pesquisa que ensina com a participação de cerca de 100 professores, alunos, acadêmicos de diversas universidades e autoridades em educação envolvidos no projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião, do Instituto Paulo Montenegro em parceira com a Ação Educativa.O evento vai ser no auditório do Ibope.O objetivo do Congresso é analisar a prática da utilização da pesquisa como ferramenta de aquisição de conhecimento em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco e apresentar os resultados da primeira etapa do projeto.Estarão presentes à mesa de abertura do II Congresso: Celso da Cunha e Âmbar de Barros, da Unesco, Carlos Augusto Montenegro, do grupo Ibope, Fábio Montenegro, do Instituto Paulo Montenegro e Claudia Vóvio, da Ação Educativa.O Ibope participa desse II Congresso por meio do Instituto Paulo Montenegro, uma entidade sem fins lucrativos direcionada à execução de projetos sociais na área de educação. O Instituto, em parceria com a ONG Ação Educativa, desenvolveu o Projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião - uma metodologia de ensino que propõe o uso da pesquisa de opinião como instrumento pedagógico. Ao aplicá-la, o professor aprende a planejar e realizar projetos de ensino utilizando a pesquisa como ferramenta de trabalho. Destaques do congresso:Dia 04/11:19h às 22h - Abertura e Coquetel de lançamento do II Congresso no auditório do IBOPE (Alameda Santos, 2101).Dia 05/11: 10h às 11h40 - Apresentação de pesquisas realizadas pelos coordenadores, professores e alunos de escolas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. 13h às 17h - Oficina-A pergunta a Várias Mãos -(introdução às etapas de uma pesquisa e da importância do questionário). Confirmar presença com adriana.imparato@terra.com.br ou pelo telefone 11/3673-4452.