13/11/2008 Undime
O Colégio Estadual de Itacajá (TO), as escolas municipais Profº Epaminondas Alves de Souza Pinto (Conde/BA) e Carminha Vasconcelos (Morrinhos/CE), o Instituto Educacional Paulo Freire (Campo Grande/MS) e o Colégio Integral - Unidade Itatiba (SP) são os cinco semi-finalistas do Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista. Ao todo, mais de 200 escolas públicas e particulares em todo o país se inscreveram para a premiação.
Composta por destacados profissionais da Rede Record, como Ailton Nasser (chefe de jornalismo), Adriana Bittar (repórter), Eduardo Araújo (apresentador na Record News), Octavio Tostes (editor de qualidade) além de Ivanildo Lourenço (presidente do Instituto Ressoar) e José Amancio (diretor do Instituto Ressoar) e pela própria madrinha do projeto na Rede Record, a jornalista Adriana Araújo, a comissão julgadora considerou critérios como criatividade, objetividade e a transposição da idéia do projeto para o vídeo como parâmetros para a escolha. “A cada reportagem dava pra sentir o prazer e o orgulho dos estudantes em fazer parte de um projeto de voluntariado com resultados positivos para a escola e a comunidade. Nos emocionamos, rimos e, acima de tudo, aprendemos com os alunos que sempre é possível agir para mudar para melhor a realidade em que vivemos”, declara Adriana Araújo.
Os alunos realizaram a produção das matérias, selecionando entrevistados, apurando informações, realizando gravações e executando outras atividades relacionadas a reportagens. Com isso, a premiação teve com objetivo estimular jovens das séries finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio a mostrarem os programas de Voluntariado Educativo na escola onde estudam e a participação de jovens protagonistas nas mudanças positivas no ambiente em que vivem.
O Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista é realizado em parceria entre o Instituto Faça Parte, Rede Record, Record News e Instituto Ressoar. Saiba mais no site www.facaparte.org.br
O Colégio Estadual de Itacajá (TO), as escolas municipais Profº Epaminondas Alves de Souza Pinto (Conde/BA) e Carminha Vasconcelos (Morrinhos/CE), o Instituto Educacional Paulo Freire (Campo Grande/MS) e o Colégio Integral - Unidade Itatiba (SP) são os cinco semi-finalistas do Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista. Ao todo, mais de 200 escolas públicas e particulares em todo o país se inscreveram para a premiação. Composta por destacados profissionais da Rede Record, como Ailton Nasser (chefe de jornalismo), Adriana Bittar (repórter), Eduardo Araújo (apresentador na Record News), Octavio Tostes (editor de qualidade) além de Ivanildo Lourenço (presidente do Instituto Ressoar) e José Amancio (diretor do Instituto Ressoar) e pela própria madrinha do projeto na Rede Record, a jornalista Adriana Araújo, a comissão julgadora considerou critérios como criatividade, objetividade e a transposição da idéia do projeto para o vídeo como parâmetros para a escolha. “A cada reportagem dava pra sentir o prazer e o orgulho dos estudantes em fazer parte de um projeto de voluntariado com resultados positivos para a escola e a comunidade. Nos emocionamos, rimos e, acima de tudo, aprendemos com os alunos que sempre é possível agir para mudar para melhor a realidade em que vivemos”, declara Adriana Araújo. Os alunos realizaram a produção das matérias, selecionando entrevistados, apurando informações, realizando gravações e executando outras atividades relacionadas a reportagens. Com isso, a premiação teve com objetivo estimular jovens das séries finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio a mostrarem os programas de Voluntariado Educativo na escola onde estudam e a participação de jovens protagonistas nas mudanças positivas no ambiente em que vivem. O Prêmio de Reportagem Jovem Protagonista é realizado em parceria entre o Instituto Faça Parte, Rede Record, Record News e Instituto Ressoar. Saiba mais no site www.facaparte.org.br