Você está aqui: Página Inicial > Notícia > De Olho nos Planos - Mapeamento da situação dos planos da educação no país

Todas as notícias Categorias

14/11/2013 Undime

De Olho nos Planos - Mapeamento da situação dos planos da educação no país

17

Gestor(a), o seu município já faz parte do mapa interativo que exibe os dados sobre processos de elaboração e revisão dos planos de educação? Se ainda não, participe agora preenchendo o questionário com as informações da sua cidade! No portal, também é possível encontrar notícias, publicações sobre processos participativos na construção dos planos e, em breve, um banco de experiências e cursos on-line!

Queremos que você se torne protagonista nesse processo, que busca, sobretudo, fortalecer a gestão democrática em seu município e contribuir para uma participação mais ativa de todos(as) na construção dos Planos de Educação. Para ajudar a desvelar desafios como esses, a iniciativa De Olho nos Planos, por meio de seu portal, busca ampliar e pluralizar o debate sobre a importância da participação de todos(as) na construção de Planos no país. A iniciativa é composta pelos seguintes parceiros: Ação Educativa, Unicef, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Instituto C&A, Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), e Anpae (Associação Nacional de Política e Administração da Educação).

18

O De Olho no Mapa, um dos recursos disponíveis no portal, permite que a gestão municipal registre informações sobre a elaboração do plano de educação em cada município. Esta ferramenta é uma importante aliada no diagnóstico da situação educacional nas regiões brasileiras, contribuindo para a reflexão e formulação de propostas que colaborem com a constituição de processos participativos, construção de planos de educação e na divulgação de informações para uso das gestões municipais, comunidades escolares e sociedade civil.

Além desses recursos, o portal disponibiliza documentos de referência e materiais sobre planos de educação, processos participativos e mobilização popular para apoiar e estimular o envolvimento das comunidades escolares, trabalhadores(as) da educação, estudantes, pesquisadores(as) e organizações da sociedade civil na elaboração e revisão dos planos municipais e estaduais de educação. Atualmente as seguintes publicações já estão disponíveis para consulta e download.

19

Agora é com você, gestor! Sua participação é importantíssima neste enorme desafio que é fortalecer a gestão democrática em educação!

Para mais informações, envie um e-mail para contato@deolhonosplanos.org.br ou ligue para (11) 3151- 2333 ramal 130.

20

 

Parceria institucional