09/02/2004 Undime
Brasília, 9 de fevereiro de 2003.
Ilmo. Sr.
Adeum Hilário Sauer
DD. Presidente nacional da Undime
Prezado Senhor,
A Folha de S. Paulo atribui-me, por equívoco, em matéria sobre a alimentação escolar publicada nesta segunda-feira, dia 9, uma frase que jamais pronunciei, segundo a qual os Estados e Municípios "têm de completar a verba que a União repassa e não ficar só reclamando que há pouco dinheiro".
Justamente no momento em que assumo a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não me cabe, e não seria inteligente de minha parte, fazer julgamentos generalizadores a respeito dos governos estaduais e municipais, que poderiam resultar em animosidade contra a minha gestão. Ao contrário, interessa-me valorizar a parceria da União com os Estados e Municípios no atendimento dos alunos do ensino fundamental, por meio dos diversos programas executados por esta Autarquia, aliás, um imperativo da Constituição Federal.
Já encaminhei resposta à Folha de S. Paulo, solicitando a correção da frase que, definitivamente, não traduz minha opinião. Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dos senhores prefeitos e governadores, com a certeza de que só com o nosso esforço conjunto conseguiremos atender bem os estudantes do ensino fundamental de nosso País.
Atenciosamente,
José Henrique Paim Fernandes
Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Brasília, 9 de fevereiro de 2003.Ilmo. Sr.Adeum Hilário SauerDD. Presidente nacional da UndimePrezado Senhor,A Folha de S. Paulo atribui-me, por equívoco, em matéria sobre a alimentação escolar publicada nesta segunda-feira, dia 9, uma frase que jamais pronunciei, segundo a qual os Estados e Municípios "têm de completar a verba que a União repassa e não ficar só reclamando que há pouco dinheiro".Justamente no momento em que assumo a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não me cabe, e não seria inteligente de minha parte, fazer julgamentos generalizadores a respeito dos governos estaduais e municipais, que poderiam resultar em animosidade contra a minha gestão. Ao contrário, interessa-me valorizar a parceria da União com os Estados e Municípios no atendimento dos alunos do ensino fundamental, por meio dos diversos programas executados por esta Autarquia, aliás, um imperativo da Constituição Federal.Já encaminhei resposta à Folha de S. Paulo, solicitando a correção da frase que, definitivamente, não traduz minha opinião. Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dos senhores prefeitos e governadores, com a certeza de que só com o nosso esforço conjunto conseguiremos atender bem os estudantes do ensino fundamental de nosso País. Atenciosamente,José Henrique Paim Fernandes Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)