Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Motivação: evidências para promover a aprendizagem

Todas as notícias Categorias

31/05/2021 Undime

Motivação: evidências para promover a aprendizagem

Conheça a programação do Seminário Internacional realizado pelo Instituto Ayrton Senna

 

Para refletir sobre os processos que levam os estudantes à motivação, o Instituto Ayrton Senna realiza no dia 15 de junho (terça-feira), o Seminário Internacional - Motivação: evidências para promover a aprendizagem. O evento é online, gratuito e terá a participação de cientistas, gestores, professores e pessoas inspiradoras para ajudar a compreender melhor sobre esse tema cuja importância fica ainda mais evidente para fortalecer o engajamento dos estudantes com a educação no contexto da pandemia.

A programação contará com nomes como William Kamkwamba, inventor, cuja história de vida deu origem ao filme “O menino que descobriu o vento”, da Netflix; Eduardo Kobra, um dos maiores muralistas e artistas de rua do mundo, com obras em 5 continentes; Gisele Bündchen, modelo brasileira, empresária e ativista pela causa ambiental; o Príncipe Albert II de Mônaco, entre outros.  A abertura do evento será feita por Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Na programação que vai das 9h às 18h (horário de Brasília) haverá um espaço destinado à apresentação de Trilhas Formativas, que contará com a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, que irá abordar o tema “Motivação na prática pedagógica: inspirações para educadores”.

A programação completa está disponível em: https://institutoayrtonsenna.org.br/pt-br/seminario-internacional-motivacao.html  

Clique no link e inscreva-se! http://bit.ly/motiva_undime

Fonte: Undime com informações do Instituto Ayrton Senna


Parceria institucional