Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime AL realiza o II Ciclo de Formação para os dirigentes municipais de educação

Todas as notícias Categorias

30/10/2017 Undime

Undime AL realiza o II Ciclo de Formação para os dirigentes municipais de educação

A seccional da Undime Alagoas realiza, no dia 31 de outubro de 2017, o II Ciclo de Formação para os dirigentes municipais de educação, com o tema: a nova Base Nacional Comum Curricular, no auditório da Casa da Indústria, em Maceió.

O objetivo do encontro é discutir com os dirigentes municipais de educação do estado, a aplicação da Base Nacional Comum Curricular nos municípios, a partir do Guia de Implementação da BNCC, elaborado pela Undime a Consed com o apoio técnico do Movimento pela Base e da Comunidade Educativa Cedac. Além disso, também serão tratados assuntos referentes à formação continuada dos professores das redes municipais

O Guia traz orientações práticas e sugestões de planos de ação, que buscam responder a dúvidas e apoiar os trabalhos que envolvem questões como por onde começar e como organizar o processo, quem envolver, como comunicar.

A Base está prevista no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014 - PNE) e irá estabelecer os conteúdos e habilidades que os alunos de todas as escolas deverão desenvolver.

O presidente da Undime/ AL e Dirigente Municipal de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão, acredita que a Base “possibilitará a superação de problemas de gestão pedagógica nas redes de ensino”. Segundo ele, a BNCC vai contribuir no sentido de orientar para formação inicial e continuada dos profissionais do magistério; para adequação dos processos de avaliação da aprendizagem; e para a elaboração dos currículos e dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs).

As inscrições poderão ser feitas no local do evento.

II Ciclo de Formação para os dirigentes municipais de educação de Alagoas

Data: 31 de outubro de 2017
Horário: 8h às 16h30
Local: Auditório da Casa da Indústria (Av. Fernandes Lima, 385), Farol – Maceió/ AL
Programação: https://goo.gl/KzdJbi


Parceria institucional