Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fundação Abrinq lança dados municipais do Observatório da Criança e do Adolescente

Todas as notícias Categorias

30/08/2016 Undime

Fundação Abrinq lança dados municipais do Observatório da Criança e do Adolescente

A Fundação Abrinq lançou, na segunda quinzena de agosto, os dados municipais do Observatório da Criança e do Adolescente. O Observatório é um espaço virtual que possibilita a consulta, em um mesmo lugar, dos principais indicadores sociais relacionados direta e indiretamente à infância e à adolescência no Brasil.

Segundo Heloísa de Oliveira, administradora executiva da Fundação Abrinq, a nova funcionalidade é uma ferramenta de controle social que está à disposição dos formadores de opinião e da sociedade em geral no momento em que candidatos e eleitores se preparam para as eleições municipais. “O que nós queremos é auxiliar nessa escolha para que as pessoas possam olhar os desafios da infância nos seus municípios e questionar os candidatos sobre as propostas que eles fazem para resolver essas questões", disse ela.

Para facilitar o acesso às informações, a Fundação Abrinq preparou um vídeo no qual explica como acessar os dados municipais. Para vê-lo clique em: http://goo.gl/cqoGzD 

Sobre o Observatório da Criança e do Adolescente - Tem como objetivo organizar as informações e facilitar o acesso a bases de dados de diversas fontes púbicas e privadas sobre população, qualidade de vida e bem-estar de crianças e adolescentes com idades ente 0 e 18 anos, permitindo uma análise da evolução das principais políticas, dos desafios e das desigualdades regionais.

A plataforma é destinada a formadores de opinião, representantes da sociedade civil, pesquisadores, gestores públicos e quaisquer pessoas que queiram, a partir de um simples mecanismo de busca online, conhecer a realidade e os problemas sociais que mais afetam as crianças e os adolescentes no país.

Para acessar a página do Observatório da Criança e do Adolescente, clique em: http://observatoriocrianca.org.br/ 

Fonte: Undime com informações da Fundação Abrinq


Parceria institucional