30/05/2017 Undime
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos! Voltado para a reflexão sobre os resultados obtidos com os projetos de Educação em Direitos Humanos, o Prêmio visa promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho pela internet, por meio da página do Prêmio.
O Prêmio é coordenado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) junto ao Ministério da Educação e ao Ministério dos Direitos Humanos. Além disso, é patrocinado pela Fundação SM e conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Neste ano, há uma novidade: o Prêmio será a etapa brasileira para a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero”, uma iniciativa da Fundação SM em parceria com a OEI. O Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos reconhece o trabalho de instituições que participam ativamente na defesa e na promoção dos Direitos Humanos por meio da educação e da pedagogia.
Segundo o regulamento da 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, serão aceitos trabalhos concebidos e executados por instituições; e poderão ser inscritas apenas experiências com data de início anterior a janeiro de 2017 e que estejam em desenvolvimento no momento da inscrição. São três categorias:
Categoria A - Educação Formal;
Categoria B - Organizações da Sociedade Civil e de Educação não Formal; e
Categoria C - Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas.
Para tanto, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, apresentar o trabalho escrito e um vídeo sobre o projeto e com a opinião dos participantes, de duração máxima de 5 minutos.
Entre os prêmios que serão entregues aos vencedores estão: diploma, troféu, viagem para participar no Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, em Bogotá, Colômbia; indicação para concorrer à premiação de 5.000 dólares do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero”; e kits de publicações da Fundação SM. No regulamento é possível conferir a premiação específica para cada categoria.
5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
Inscrições: até 26 de junho de 2017
Regulamento: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/?page_id=61
Página do Prêmio: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/
Informações: 0800-708-0910 / (11) 2111-7569/ contato@educacaoemdireitoshumanos.org.br
Fonte: Undime
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos! Voltado para a reflexão sobre os resultados obtidos com os projetos de Educação em Direitos Humanos, o Prêmio visa promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho pela internet, por meio da página do Prêmio. O Prêmio é coordenado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) junto ao Ministério da Educação e ao Ministério dos Direitos Humanos. Além disso, é patrocinado pela Fundação SM e conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Neste ano, há uma novidade: o Prêmio será a etapa brasileira para a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero”, uma iniciativa da Fundação SM em parceria com a OEI. O Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos reconhece o trabalho de instituições que participam ativamente na defesa e na promoção dos Direitos Humanos por meio da educação e da pedagogia. Segundo o regulamento da 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, serão aceitos trabalhos concebidos e executados por instituições; e poderão ser inscritas apenas experiências com data de início anterior a janeiro de 2017 e que estejam em desenvolvimento no momento da inscrição. São três categorias: Categoria A - Educação Formal;Categoria B - Organizações da Sociedade Civil e de Educação não Formal; eCategoria C - Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas. Para tanto, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, apresentar o trabalho escrito e um vídeo sobre o projeto e com a opinião dos participantes, de duração máxima de 5 minutos. Entre os prêmios que serão entregues aos vencedores estão: diploma, troféu, viagem para participar no Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, em Bogotá, Colômbia; indicação para concorrer à premiação de 5.000 dólares do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero”; e kits de publicações da Fundação SM. No regulamento é possível conferir a premiação específica para cada categoria. 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos HumanosInscrições: até 26 de junho de 2017Regulamento: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/?page_id=61 Página do Prêmio: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/ Informações: 0800-708-0910 / (11) 2111-7569/ contato@educacaoemdireitoshumanos.org.br Fonte: Undime