Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Paraíba encerra atividades coletivas de 2019 com seminário para os dirigentes

Todas as notícias Categorias

29/11/2019 Undime

Undime Paraíba encerra atividades coletivas de 2019 com seminário para os dirigentes

Foi realizado nesta última quinta-feira (28) o Seminário de Encerramento das Atividades Coletivas da Undime Paraíba em 2019, sob o tema: “Orientações para os Dirigentes Municipais de Educação e Perspectivas para a Educação Pública em 2020”.

O encontro contou com a participação dos Dirigentes de Educação dos municípios filiados à entidade neste ano de 2019 e a programação foi dividida entre palestras e atração musical. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - Campus de Campina Grande e teve a presença de cerca de 200 participantes.

Após a mesa de abertura, que contou com a participação de diversas autoridades representando instituições como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme PB), Conselho Estadual de Educação da Paraíba e Undime PB, a programação seguiu com a palestra do Profº Dr. Paulo Lira, que tratou sobre o “Financiamento da Educação Pública e as Expectativas para 2020”. Em seguida, foi realizada a palestra com a Profª Dra. Palmira Tolotti, que abordou sobre as “Orientações para os Dirigentes Municipais de Educação e perspectivas para a educação municipal em 2020 (programas, projetos e prazos)”.

Além das palestras, houve também um momento para apresentação de uma experiência exitosa com o uso da plataforma Conviva Educação no município de Boa Vista (PB). As representantes do município apresentaram aos participantes do seminário as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria de educação com o auxílio da plataforma para melhoria da rotina da rede municipal de educação.

Encerrando a programação foi realizado um show musical intitulado “O plebeu canta o Rei” com o cantor Alexandre Tan e banda. O show emocionou aos presentes que cantaram junto e dançaram ao som das músicas de Roberto Carlos.

Finalizando o encontro, todos os presentes receberam brindes e avaliaram como muito positiva a programação ofertada pela Undime PB nesse último encontro de 2019.

Veja as fotos do evento acessando a página no Facebook:

https://www.facebook.com/pg/Undime-Para%C3%ADba-433716776698122/photos/?tab=album&album_id=2467368616666251

Os slides com as apresentações dos palestrantes também estão disponíveis nos links que seguem:

Apresentação - Boa Vista.pptx

PALMIRA TOLOTTI.pptx

PAULO LIRA.pptx 

Fonte/ Foto: Undime Paraíba

https://bit.ly/2DqjUOZ 


Parceria institucional