Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Unesco faz lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação

Todas as notícias Categorias

29/08/2016 Undime

Unesco faz lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação

No próximo dia 6 de setembro a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura), realizará o lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016 – Educação para as pessoas e o planeta: criar futuros sustentáveis para todos.

Os relatórios de monitoramento da Educação são publicados anualmente. Em doze anos acompanharam o processo de consolidação das Metas de Educação Para Todos (EPT), acordadas em Dakar, no ano 2000. Em 2015, recebeu pela Declaração de Incheon, na Coreia, o novo mandato para monitorar as novas metas globais da educação das Nações Unidas no novo quadro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e discutir os principais desafios de financiamento.

Além disso, o relatório de 2016 irá determinar quais estratégias, políticas e programas de educação são mais efetivamente relacionados com as prioridades econômicas, sociais, ambientais e políticas da nova agenda de desenvolvimento sustentável.

A apresentação do relatório será de 9h às 15h, no Espaço Israel Pinheiro, em Brasília, localizado na Praça dos Três Poderes - SAF/Sul, lote M. Para participar é necessário fazer a inscrição na página da Unesco http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/education/education-2030/gem-report/

Clique aqui para acessar a programação do evento.

Fonte: Undime com informações da Unesco

 


Parceria institucional