Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Instituto Alana abre inscrições para curso gratuito sobre o protagonismo infanto-juvenil

Todas as notícias Categorias

29/04/2016 Undime

Instituto Alana abre inscrições para curso gratuito sobre o protagonismo infanto-juvenil

A partir desta sexta-feira (29) estão abertas as inscrições para o curso online gratuito intitulado “O Design Thinking e o Protagonismo Infanto-Juvenil”. A formação, desenvolvida pelo Instituto Alana em parceria com o Instituto Educadigital, pretende explorar caminhos para dar voz às crianças e jovens e criar espaços que valorizem a criatividade.

O Design Thinking é um modelo de pensamento que encoraja o enfrentamento dos desafios cotidianos através da inovação e da busca de soluções criativas centradas no ser humano. Aplicado ao protagonismo infanto-juvenil, ele traz uma proposta para que alunos encontrem soluções criativas para questões em seu entorno, focando na empatia, na cocriação e na colaboração de todos para se chegar a um objetivo comum.

Público-alvo: educadores da rede pública, privada e do terceiro setor

Período: de 31 de maio a 24 de junho

Carga horária: 24 horas (4 módulos semanais) – será distribuído certificado para os participantes que finalizarem o curso

Temas dos módulos:
- Criar, aprender e inovar
- Sentir e Imaginar
- Fazer e compartilhar
- Mão na massa

Como funciona: o curso é gratuito e toda terça-feira um novo módulo estará disponível online. Cada participante pode escolher o melhor momento para se conectar na plataforma e iniciar o módulo, planejando o estudo conforme suas necessidades

Onde: o curso será ministrado na plataforma online Moodle e haverá fóruns de debate e espaço para tirar dúvidas

Inscrições: para manifestar interesse no curso, é preciso preencher o formulário disponível neste link http://goo.gl/forms/wL3aSnenhB

Haverá processo seletivo e a divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de maio, por meio de mensagem eletrônica.

Participe!

Fonte: Criativos da Escola

http://goo.gl/e8NirR


Parceria institucional