28/07/2023 Undime
Novo canal de assistência técnica visa tornar atendimentos a gestores educacionais mais eficientes; foco inicial será sobre a retomada de obras da educação básica
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançará na próxima terça-feira, 1º de agosto, o Balcão FNDE, novo canal de atendimento virtual ao público da autarquia. O projeto tem o objetivo de funcionar como mais uma opção de diálogo e assistência técnica aos cidadãos e gestores educacionais. No primeiro momento, a ferramenta terá o foco voltado ao atendimento de demandas relativas ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras e Serviços de Engenharia da Educação Básica.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, reforça a importância do novo serviço. “Dentre as nossas missões está a de prestar assistência técnica qualificada para os entes federados, e é de suma importância para nós não só aprimorar esse serviço, mas criar mais canais para que ele ocorra com excelência. Esse é um projeto-piloto que queremos implementar para todas as nossas ações e programas, mas que vamos iniciar pela retomada das obras. O pacto é um grande e importante passo para a nossa educação, mas por se tratar de um projeto novo ainda gera muitas dúvidas nos gestores. A criação de um canal voltado principalmente para esse tema, na primeira fase, facilitará no momento de responder e auxiliar o público que busca essas informações.”
As chamadas serão respondidas por técnicos do FNDE que passaram por treinamentos voltados para prestar o melhor atendimento possível sobre a resolução das dúvidas acerca das obras paralisadas e inacabadas e auxiliar os entes em seus processos de repactuação.
Os atendimentos acontecerão via plataforma do Microsoft Teams, onde os entes vão poder agendar os encontros de forma on-line. O Balcão Virtual permite a organização de filas, com foco na experiência do usuário, e proporciona segurança e transparência, pois permitirá a gravação dos encontros.
O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, dividido de acordo com o perfil da obra.
> OBRAS PARALISADAS: 9H ÀS 11H
> OBRAS INACABADAS: 15H ÀS 17H
Para saber mais sobre o Balcão FNDE e agendar seu atendimento, clique aqui e acesse o link.
Fonte: FNDE
https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-lanca-o-balcao-de-atendimento-virtual-2
Novo canal de assistência técnica visa tornar atendimentos a gestores educacionais mais eficientes; foco inicial será sobre a retomada de obras da educação básica O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançará na próxima terça-feira, 1º de agosto, o Balcão FNDE, novo canal de atendimento virtual ao público da autarquia. O projeto tem o objetivo de funcionar como mais uma opção de diálogo e assistência técnica aos cidadãos e gestores educacionais. No primeiro momento, a ferramenta terá o foco voltado ao atendimento de demandas relativas ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras e Serviços de Engenharia da Educação Básica. A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, reforça a importância do novo serviço. “Dentre as nossas missões está a de prestar assistência técnica qualificada para os entes federados, e é de suma importância para nós não só aprimorar esse serviço, mas criar mais canais para que ele ocorra com excelência. Esse é um projeto-piloto que queremos implementar para todas as nossas ações e programas, mas que vamos iniciar pela retomada das obras. O pacto é um grande e importante passo para a nossa educação, mas por se tratar de um projeto novo ainda gera muitas dúvidas nos gestores. A criação de um canal voltado principalmente para esse tema, na primeira fase, facilitará no momento de responder e auxiliar o público que busca essas informações.” As chamadas serão respondidas por técnicos do FNDE que passaram por treinamentos voltados para prestar o melhor atendimento possível sobre a resolução das dúvidas acerca das obras paralisadas e inacabadas e auxiliar os entes em seus processos de repactuação. Os atendimentos acontecerão via plataforma do Microsoft Teams, onde os entes vão poder agendar os encontros de forma on-line. O Balcão Virtual permite a organização de filas, com foco na experiência do usuário, e proporciona segurança e transparência, pois permitirá a gravação dos encontros. O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, dividido de acordo com o perfil da obra. > OBRAS PARALISADAS: 9H ÀS 11H > OBRAS INACABADAS: 15H ÀS 17HPara saber mais sobre o Balcão FNDE e agendar seu atendimento, clique aqui e acesse o link. Fonte: FNDE https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-lanca-o-balcao-de-atendimento-virtual-2