Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Diretoria da Undime Piauí participa da reunião IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

28/06/2021 Undime

Diretoria da Undime Piauí participa da reunião IntegrAÇÃO

O encontro durou pouco mais de duas horas e proporcionou debate sobre o modelo de organização da instituição 

 

A diretoria executiva da seccional do Piauí foi recebida na reunião IntegrAÇÃO, realizada nesta segunda-feira (28), para a apresentação e debate do modelo de organização e governança da Undime. O encontro tem como objetivo dar boas-vindas aos novos membros eleitos para a gestão 2021/2023, além de alinhar e estabelecer um trabalho articulado na defesa da educação pública.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, deu início à conversa agradecendo a participação e comentando sobre o trabalho que vem sendo feito pela Undime Piauí, que tem histórico de lideranças muito presentes e importantes para a educação nacional.

“A Undime Piauí tem um espírito de liderança da forma como se deve ser, daquele jeito que constrói junto. A seccional que mais avança é aquela em que o trabalho é coletivo”, diz.

O presidente também usou o espaço para falar do importante trabalho realizado pelas secretarias municipais de educação e prefeituras em busca da vacinação dos profissionais da educação: “graças a um trabalho muito forte da Undime a gente tem conseguido a imunização de professores e profissionais da educação”.

A reunião contou com a participação do assessor jurídico da Undime, Dr. Evandro Borges, para apresentar o Estatuto, Regimento, e Manual de Integridade e Compliance. Também foram apresentadas as estratégias da  Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, bem como o Planejamento Estratégico da Undime. O surgimento histórico da instituição, sua missão, objetivos e princípios, foi apresentado pelo DME de Palhano/CE e presidente da regional Nordeste, Alessio Costa Lima.

A presidente eleita para estar à frente da seccional pelos próximos dois anos, Erica Melo, DME de Domingos Mourão, explicou sobre a mudança trazida no último fórum estadual. De acordo com Érica, a diretoria está com pelo menos 70% de renovação. “Os colegas estão chegando agora, mas com muita garra. O Piauí tem avançado muito e tem a intenção de avançar cada vez mais, garantindo uma educação pública de qualidade em nossos municípios”, explica.

Melo agradeceu a oportunidade e pontuou que a Undime é considerada um porto seguro para os dirigentes: “Nós temos uma equipe forte, que está com muita vontade de aprender e compartilhar aquilo que sabe com nossos municípios”.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional