28/06/2016 Undime

Todas as notícias Categorias

Inscrições para chamada pública do seminário da Paraíba que debaterá a Base Nacional Comum Curricular podem ser feitas até a próxima quinta (30)

As inscrições para a chamada pública do seminário da Paraíba que debaterá a Base Nacional Comum Curricular podem ser feitas até a próxima quinta (30). A chamada pública com os detalhes do seminário, a indicação de quem pode se inscrever e os critérios para a seleção dos participantes estão no portal do Governo do Estado da Paraíba. O seminário será realizado nos dias 26 e 27 de julho, em João Pessoa (PB). O local exato ainda será definido.

Clique aqui para acessar a chamada pública para o seminário da PB.

Após a apresentação da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular, em maio deste ano, o Consed e a Undime assumiram o compromisso de realizar em cada unidade da federação um seminário que avaliará a nova versão. Os seminários deverão responder à seguinte questão: “Quais os aspectos que o Estado acrescenta, altera ou suprime do documento da 2ª versão preliminar da BNCC?”. Como resultado de cada seminário, será produzido um relatório que, posteriormente, será encaminhado ao Comitê Executivo Nacional, constituído por Consed e Undime. A ideia é que esse comitê consolide os 26 relatórios estaduais e o relatório do Distrito Federal e encaminhe um único relatório ao Ministério da Educação.

Para saber mais sobre os seminários estaduais que debaterão a BNCC clique aqui.

Fonte: Undime com informações da Undime PB

(atualizado em 28/06/2016, às 12h49)

Todas as notícias Todas as categorias