Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Assista, na íntegra, videoconferência sobre os desafios da gestão para a alfabetização

Todas as notícias Categorias

27/05/2019 Undime

Assista, na íntegra, videoconferência sobre os desafios da gestão para a alfabetização

Transmissão foi feita pelo Conviva Educação

Na última terça-feira (21), o Conviva Educação realizou a videoconferência para debater os desafios da gestão para a alfabetização. O objetivo foi o de criar um momento para refletir sobre o planejamento das políticas de alfabetização, rotina de qualidade para o trabalho dos educadores, Política Nacional de Alfabetização, métodos de ensino, práticas pedagógicas, formação continuada, implementação dos currículos e outros assuntos.

Para quem não pode assistir à transmissão ao vivo, o Conviva disponibilizou o vídeo na galeria da plataforma e no YouTube. Com calma, o Dirigente Municipal de Educação pode reunir a equipe para assistir e propor discussões sobre a alfabetização no município.

Participaram do debate Mara Mansani, educadora há mais de 30 anos e autora do Blog de Alfabetização da revista Nova Escola; Patrícia Luerdes, presidente da Undime Santa Catarina e Dirigente Municipal de Educação de Blumenau (SC); e Inês Miskalo, gerente executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna.

Sobre o Conviva

O Conviva Educação é plataforma virtual gratuita criada, em 2013, para apoiar os dirigentes e as equipes técnicas. A plataforma conta com conteúdos e ferramentas que contribuem para a melhoria da gestão orçamentária e financeira da secretaria. Acesse https://convivaeducacao.org.br/ e saiba mais!

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional