Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Paraná promoverá Fórum Estadual, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de abril

Todas as notícias Categorias

27/03/2018 Undime

Undime Paraná promoverá Fórum Estadual, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de abril

O Dirigente Municipal de Educação e a gestão das políticas públicas educacionais. Com esse tema a Undime Paraná realizará nos dias 3 e 4 de abril, em Curitiba, o Fórum Estadual. As inscrições ainda estão abertas, porém as vagas são limitadas!

Segundo a programação enviada pela seccional, ao longo dos dois dias, serão realizadas palestras sobre a operacionalização do sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR), sobre a alteração do órgão executor das contas da educação e prestação de contas; sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); e convênios da Educação. Além disso, o evento vai contar com a presença de um representante do Ministério da Educação que fará o lançamento do curso Gestão para a Educação Municipal (GEM) cujas inscrições já se encontram abertas por meio do link http://gem.mec.gov.br/site/.

Para finalizar as atividades, na tarde do dia 4, será realizada uma mesa redonda sob a coordenação da presidente da Undime PR e Dirigente Municipal de Educação de Apucarana (PR), Marli Regina Fernandes da Silva; da vice-presidente da Undime PR e dirigente de Cascavel (PR), Márcia Aparecida Baldini; e da vice-presidente da Undime Região Sul, Valkiria Trindade de Almeida Santos, Dirigente Municipal de Educação de Maringá (PR), sobre vários assuntos. Entre eles: Conferência Nacional de Educação (Conae), transporte escolar, corte etário, Educação Conectada, Mais Alfabetização, Mais Educação e Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

Inscrições

Podem participar do evento dirigentes municipais de educação e membros das equipes técnicas das secretarias. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do portal da Undime PR (http://www.undimepr.org.br/noticia/forum-estadual-da-undime-pr/). A taxa de inscrição é de R$ 200,00 para municípios adimplentes e R$ 400,00 para municípios inadimplentes.

Fórum estadual da Undime Paraná
Data: 3 e 4 de abril de 2018
Horário: 8h às 17h30
Local: Teatro da FEP - Federação Espírita do Paraná (Alameda Cabral, 300, Centro-Oeste). Curitiba/ PR
Programação: https://goo.gl/Lt1Xmz 
Informações: (41) 3077-1962

Fonte: Undime

(Atualizado em 29/03/2018, às 11h27)


Parceria institucional