Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Colegiado Ampliado da Undime se reúne em Brasília

Todas as notícias Categorias

26/11/2019 Undime

Colegiado Ampliado da Undime se reúne em Brasília

O Colegiado Ampliado da Undime, grupo formado pela diretoria executiva nacional e pelos presidentes estaduais, se reuniu nesta segunda-feira (25), em Brasília. Esse foi 3° encontro da gestão biênio 2019/2021 cujo presidente é Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).

O primeiro assunto da pauta foi o Censo Escolar e a importância dele para as políticas públicas. Para isso, Carlos Eduardo Moreno, diretor de Estatística Educacionais do Inep, esteve na reunião e pediu aos gestores atenção especial para com as informações preenchidas no Censo uma vez que ele é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira.

Na sequência, foram discutidos assuntos como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 188/2019), apresentada pelo Governo Federal e chamada de “PEC do Pacto Federativo”; e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o ProBNCC, programa de apoio à implementação.

Foi falado também sobre a pesquisa que a Undime está desenvolvendo a respeito das obras financiadas pelo FNDE e a importância do trabalho das seccionais da Undime no sentido de mobilizar os municípios. O questionário está hospedado na plataforma Conviva Educação. A pesquisa é rápida e foi pensada com a ideia de contemplar o maior número possível de informações a fim de retratar a realidade de cada município. Para saber mais, clique aqui.

Assuntos internos relacionados a ações, projetos, frentes de trabalhos e mobilização também foram discutidos. O presidente falou ainda sobre a realização do 8º Fórum Nacional Extraordinário da Undime. A ideia é que o evento seja realizado na região Sul do País, ainda no primeiro semestre de 2020.

Para ver mais fotos da reunião, clique aqui.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional