Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fundação MAPFRE promove concurso de contos para alunos do Ensino Fundamental e Médio

Todas as notícias Categorias

26/09/2016 Undime

Fundação MAPFRE promove concurso de contos para alunos do Ensino Fundamental e Médio

A Fundação MAPFRE está com inscrições abertas para o concurso de contos "Educa tu mundo". O objetivo é incentivar crianças e jovens a pensar como construir um mundo melhor. Podem participar alunos com idade entre 6 e 18 anos de escolas públicas ou particulares.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de novembro. A inscrição é online e deve ser realizada pelo educador, responsável ou pai/mãe do aluno, por meio do formulário eletrônico disponível na página da Fundação MARFRE.

De acordo com o regulamento, a ideia é que os participantes expressem um mundo melhor por meio de contos que tratem sobre a prevenção de acidentes e a segurança viária, a ação social (cooperação para o desenvolvimento, a inclusão social, etc.), a arte como forma de conhecimento, a cultura de seguros e os estilos de vida saudáveis.

O Concurso contempla duas categorias: contos com extensão máxima de 800 palavras e contos com extensão máxima de 1.200 palavras. A Fundação MAPFRE entregará, em cada um dos 19 países participantes do concurso, um prêmio para o melhor conto da Categoria I e outro para o melhor conto da Categoria II. Um desses contos do total de 19 países será o ganhador absoluto do Concurso (um da Categoria I e outro da Categoria II). Em cada categoria, além do aluno, também serão premiados a escola onde o aluno estuda e os educadores/tutores do autor do conto ou seus responsáveis. Entre os prêmios estão notebook, bicicleta, tablet, câmera fotográfica e livros didáticos.

Além do Brasil, o concurso vai comtemplar alunos dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha.

Concurso de Contos "Educa tu mundo"

Inscrições: até 15 de novembro de 2016
Formulário de inscrição: https://goo.gl/cLH5V1  
Regulamento: https://goo.gl/616oLl

Sobre a Fundação MAPFRE

Com mais de 40 anos de experiência, a Fundação MAPFRE é reconhecida pelo compromisso com o bem-estar das pessoas e o progresso social. É uma Fundação Espanhola, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas e o progresso da sociedade mediante programas e atividades multifuncionais. Para tanto, a Fundação trabalha a partir de cinco áreas que têm um objetivo comum: o compromisso responsável com a sociedade. As cinco áreas são: ação social; cultura; promoção da saúde; prevenção e segurança viária; e seguro e prevenção social.

Fonte: Informações da Equipe de Contos


Parceria institucional