Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fundação SM e Quero na Escola se uniram para lançar o especial: Quero na Escola Professor

Todas as notícias Categorias

26/09/2016 Undime

Fundação SM e Quero na Escola se uniram para lançar o especial: Quero na Escola Professor

O Quero na Escola é um programa que reúne os conceitos de colaboração e de comunidade escolar, com a intenção de melhorar a qualidade da educação. Na prática, articula as demandas dos alunos de escolas públicas e o conhecimento de pessoas da sociedade, que doam seu tempo para atender aos pedidos dos estudantes.

Na edição especial do Quero na Escola, o destaque é o professor. O projeto, que acaba de ser lançado na rede, apresenta à sociedade as demandas do profissional da educação, buscando acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência. “A partir de agora, o educador também vai poder dizer como um voluntário poderia ajudá-lo”, explica a equipe do Quero na Escola, que já vinha recebendo pedidos dos professores para a realização de projetos específicos.

A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da educação. “A Fundação SM busca apoiar e desenvolver projetos comprometidos com a escola pública, de maneira respeitosa e solidária. O Quero na Escola Professor respeita a escola e traz uma característica contemporânea: envolver a comunidade na escola. Tudo a ver com nosso conceito de educação integral e cidades educadoras”, conta a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

Para saber mais, acesse: http://queronaescola.com.br/professor/

Confira aqui o vídeo com mais detalhes sobre o projeto.

Informações: Fundação SM


Parceria institucional