Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Projeto Escola Digital oferece curso gratuito de ensino a distância para professores

Todas as notícias Categorias

25/11/2015 Undime

Projeto Escola Digital oferece curso gratuito de ensino a distância para professores

O Projeto Escola Digital é uma iniciativa da Instituto Natura, em parceria com Instituto Inspirare e a Fundação Telefônica Vivo, e oferece curso gratuito de formação para professores via Ensino a Distância (EaD). O curso traz vídeos e exercícios para ajudar os educadores a inovar nas estratégias de ensino e aprendizagem. Com ele, fica mais fácil incluir a tecnologia no dia a dia da escola.

Para fazer o curso, destinado aos professores, é preciso acessar www.escoladigital.org.br/ead. A carga horária total é de 30 horas, que podem ser distribuídas da maneira como for melhor para cada um, levando em consideração aspectos como tempo e ritmo. Os professores que concluírem o curso receberão um certificado digital assinado pelos parceiros da iniciativa.

Saiba mais!

O objetivo do curso é dar instrumentos eficazes aos professores para que eles se adaptem às ferramentas digitais e assumam o papel de mediadores do conhecimento. Isso porque os alunos são nativos digitais, ou seja, já nasceram na era da tecnologia e usam amplamente esses recursos.

Formulado pela educadora Jacqueline Barbosa, professora do Departamento de Linguística Aplicada da Unicamp, o EaD da Escola Digital está dividido em três módulos:

Currículo e Tecnologia - Aborda o conceito de cultura digital: circulação de informação, formas de comunicação e práticas sociais. Também mostra maneiras de integrar currículo e tecnologia.

Plataforma Escola Digital - Com foco no uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na escola, propõe reflexões sobre os recursos digitais de aprendizagem e detalhamento sobre a plataforma.

Planejando com o uso de objetos digitais de aprendizado e ferramentas - Traz uma análise sobre o uso desses recursos nas práticas pedagógicas.

Assista ao vídeo:

 

Autor: Undime com informações da Escola Digital 


Parceria institucional