Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Pará debaterá 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular nos dias 4 e 5 de agosto

Todas as notícias Categorias

25/07/2016 Undime

Pará debaterá 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular nos dias 4 e 5 de agosto

O Comitê Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Pará, formado por representantes do Consed e da Undime, promoverá nos dias 4 e 5 de agosto o seminário para debater a segunda versão do documento. Professores em exercício do magistério, estudantes do Ensino Médio, profissionais vinculados à educação básica e demais interessados foram selecionados por meio de chamada pública para participar do seminário. O evento será realizado em Ananindeua, município distante cerca de 20 km da capital Belém.

O seminário tem como objetivo reunir representes de diferentes segmentos da educação para analisar a segunda versão do documento da Base Nacional Comum Curricular e propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto. Ao fim do evento o comitê estadual deverá enviar um relatório com as contribuições dos participantes para o Comitê Gestor dessa etapa, constituído pelo Consed e pela Undime. A ideia é que cada estado envie um relatório e, a partir de todo esse material, o comitê gestor sistematize as contribuições e envie um único relatório ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a programação do evento, a ideia é debater a segunda versão da Base de maneira mais ampla e, posteriormente, sob uma perspectiva mais específica e qualitativa por meio da realização de trabalhos em grupos.

Seminário do Pará sobre a BNCC

Data: 4 e 5 de agosto de 2016
Local: UNAMA - Universidade da Amazônia Campus BR, Ananindeua/ PA
Lista de participantes selecionados: https://goo.gl/gp1YGZ
Programação: https://goo.gl/KlH90e

Para saber sobre os seminários da BNCC nos outros estados da federação acesse: http://seminarios.bncc.undime.org.br/

Fonte: Undime

 


Parceria institucional