Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Seminário do Paraná sobre a Base Nacional Comum Curricular será de 1º a 3 de agosto, em Curitiba

Todas as notícias Categorias

25/07/2016 Undime

Seminário do Paraná sobre a Base Nacional Comum Curricular será de 1º a 3 de agosto, em Curitiba

Professores, estudantes e representantes de instituições vinculadas à educação no estado do Paraná que participaram e contribuíram, por meio da consulta pública, com a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) participarão nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, do Seminário Estadual sobre o assunto. O objetivo, desta vez, é apresentar contribuições à segunda versão do documento. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná, em Curitiba.

O seminário é uma iniciativa da Comissão de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular no Paraná, constituída por representantes do Consed e da Undime. A lista com os nomes das pessoas que participarão do seminário está disponível e pode ser consultada no portal que reúne informações dos seminários sobre a BNCC que acontecem em todos os estados da federação até agosto. A programação do evento no Paraná ainda não está disponível, mas em breve será divulgada.

O resultado do seminário será a produção de um relatório que deverá ser encaminhado ao comitê gestor dessa etapa de discussão da Base, formado pelo Consed e pela Undime. Todos os estados deverão enviar os relatórios com as contribuições e o comitê gestor ficará responsável por sistematizá-las para então encaminhar o documento ao Ministério da Educação.

Para saber sobre os seminários que discutirão a BNCC nos outros estados, acesse: http://seminarios.bncc.undime.org.br/ 

Seminário do Paraná sobre a BNCC

Data: 1º, 2 e 3 de agosto de 2016
Local: Auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná – FESP
Rua Dr. Faivre, 141, Centro
Curitiba/ PR
Lista de participantes selecionados: Cidade sede e região metropolitana (https://goo.gl/W5x4dO) e Cidades distantes (https://goo.gl/OLkkLU)

Fonte: Undime


Parceria institucional