24/04/2025 Undime
Na ocasião, houve eleição da nova Diretoria Executiva e Colégio Eleitoral da seccional
A seccional da Undime Paraíba realizou, nos dias 23 e 24 de abril, o Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB. O evento aconteceu em Campina Grande e reuniu 450 participantes de 213 municípios do estado. Na ocasião, houve a eleição da nova Diretoria Executiva e Colégio Eleitoral da Undime/PB para o biênio 2025-2027.
Ana Paula Nunes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Princesa Isabel/PB foi eleita presidente da Undime Paraíba e vai liderar a seccional pelos próximos dois anos junto a Patrício Henrique de Vasconcelos, Dirigente Municipal de Educação de Marizópolis/PB, que assume a vice-presidência. Logo após a apuração dos votos e a posse da diretoria eleita, a nova presidente agradeceu a confiança depositada em toda a chapa e afirmou que juntos vão contribuir com todos os municípios da Paraíba.
A partir do tema "Educação: gestão pública, inovação e equidade", o evento teve como público alvo dirigentes municipais de educação, porém participaram também técnicos das secretarias e prefeitos de municípios paraibanos.
O presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, marcou presença no Fórum e ressaltou a importância do papel institucional da Undime na articulação, mobilização e integração do Dirigentes Municipais de Educação para garantia do direito à Educação, por meio da gestão das políticas educacionais nos municípios com qualidade e equidade.
No decorrer dos dois dias de evento, a programação contemplou debates sobre recomposição das aprendizagens, novo Plano de Ações Articuladas (PAR), formação do Cecampe Nordeste sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Escola em Tempo Integral, Busca Ativa Escolar, programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e alfabetização na idade certa e Programa Escola das Adolescências.
Além da programação no auditório, houve atendimento institucional do FNDE referente à prestação de contas e com a equipe do Cecampe Nordeste sobre o PDDE. Os participantes puderam tirar dúvidas e resolver pendências de seus municípios.
Fonte: Undime
Fotos: Undime/PB
Na ocasião, houve eleição da nova Diretoria Executiva e Colégio Eleitoral da seccional A seccional da Undime Paraíba realizou, nos dias 23 e 24 de abril, o Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB. O evento aconteceu em Campina Grande e reuniu 450 participantes de 213 municípios do estado. Na ocasião, houve a eleição da nova Diretoria Executiva e Colégio Eleitoral da Undime/PB para o biênio 2025-2027. Ana Paula Nunes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Princesa Isabel/PB foi eleita presidente da Undime Paraíba e vai liderar a seccional pelos próximos dois anos junto a Patrício Henrique de Vasconcelos, Dirigente Municipal de Educação de Marizópolis/PB, que assume a vice-presidência. Logo após a apuração dos votos e a posse da diretoria eleita, a nova presidente agradeceu a confiança depositada em toda a chapa e afirmou que juntos vão contribuir com todos os municípios da Paraíba. A partir do tema "Educação: gestão pública, inovação e equidade", o evento teve como público alvo dirigentes municipais de educação, porém participaram também técnicos das secretarias e prefeitos de municípios paraibanos. O presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, marcou presença no Fórum e ressaltou a importância do papel institucional da Undime na articulação, mobilização e integração do Dirigentes Municipais de Educação para garantia do direito à Educação, por meio da gestão das políticas educacionais nos municípios com qualidade e equidade. No decorrer dos dois dias de evento, a programação contemplou debates sobre recomposição das aprendizagens, novo Plano de Ações Articuladas (PAR), formação do Cecampe Nordeste sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Escola em Tempo Integral, Busca Ativa Escolar, programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e alfabetização na idade certa e Programa Escola das Adolescências. Além da programação no auditório, houve atendimento institucional do FNDE referente à prestação de contas e com a equipe do Cecampe Nordeste sobre o PDDE. Os participantes puderam tirar dúvidas e resolver pendências de seus municípios. Fonte: UndimeFotos: Undime/PB