Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Está aberta a escolha do PNLD 2022 direcionado à educação infantil

Todas as notícias Categorias

24/10/2023 Undime

Está aberta a escolha do PNLD 2022 direcionado à educação infantil

Diretores devem informar a escolha de obras literárias para a educação infantil até o dia 6 de novembro



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou, nesta segunda-feira (23), a escolha das obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022 – Objeto 2, voltado para alunos da educação infantil de escolas públicas do Brasil. As escolhas devem ser feitas até o dia 6 de novembro.

Para Nadja Cezar, coordenadora-geral dos Programas do Livro, esse é um momento importante onde os professores podem fazer uso da grande variedade de livros ofertados e que farão a diferença no ambiente escolar. “Oferecemos aos professores uma grande variedade de livros e temas que vão complementar a educação dentro e fora da sala de aula. A leitura para essas crianças é um momento de aprendizado e desenvolvimento da imaginação que fará a diferença no futuro”.

Estão disponíveis para a escolha 23 acervos, compostos entre 44 e 55 obras e cada escola pode escolher aqueles que preferir e que melhor se enquadrem para o uso em sala de aula. A quantidade de acervos distribuídos dependerá da quantidade de estudantes da escola, por segmento (creche e pré-escola):

Até 25 alunos – 1 acervo
Até 50 alunos – 2 acervos
Até 100 alunos – 3 acervos
Até 200 alunos – 4 acervos
Acima de 200 alunos – 6 acervos

Todas as informações referentes aos procedimentos para registro da escolha do PNLD 2022 – Objeto 2 - estão disponíveis na página da escolha.

Caso a escola decida não receber as obras, ela deve obrigatoriamente registrar a decisão no sistema PNLD Digital. Sem esse registro, serão enviados acervos de acordo com critérios técnicos definidos pelo FNDE. As escolas que optarem por não receber as obras ficarão sem receber os livros durante todo o ciclo de atendimento do PNLD 2022, que é de quatro anos.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/esta-aberta-a-escolha-do-pnld-2022-direcionado-a-educacao-infantil 


Parceria institucional