Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Presidente da Undime se reúne com equipe técnica do FNDE

Todas as notícias Categorias

24/07/2017 Undime

Presidente da Undime se reúne com equipe técnica do FNDE

 

No fim da tarde desta segunda-feira, 24 de julho, o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, a convite do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participou de reunião na sede da autarquia, em Brasília, com a equipe técnica para tratar sobre as novidades que serão lançadas referentes aos programas e metodologias de prestação de contas.

A ideia é que o lançamento seja realizado, em primeira mão, para os participantes do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que será realizado de 8 a 11 de agosto, em Fortaleza (CE).

Para o presidente da Undime, o trabalho de otimização dos procedimentos de prestação de contas que estão sendo discutidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo FNDE contribuirão para dar maior celeridade e eficiência nos processos, de forma a aperfeiçoar e agilizar as análises por parte dos órgãos de controle e minimizar as inadimplências junto aos municípios.

Na ocasião, o presidente da Undime esteve também com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, que expressou grande expectativa em relação ao Fórum da Undime, que reunirá 1.300 dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação. Segundo ele, essa é uma oportunidade ímpar para levar o maior número de informações e esclarecimentos aos participantes sobre os programas e projetos com financiamento junto ao FNDE. Nesta edição do Fórum, a autarquia ampliará seus espaços de atendimento. Serão duas salas de triagem, uma sala para atendimentos individualizados em cabines e duas salas para tratar de projetos inovadores.

Para saber mais sobre o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação acesse http://16forum.undime.org.br/ 

Fonte: Undime


Parceria institucional