Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > FNDE promove duas audiências públicas com transmissão ao vivo

Todas as notícias Categorias

24/05/2017 Undime

FNDE promove duas audiências públicas com transmissão ao vivo


(Foto: FNDE)

Encontros, marcados para o próximo dia 30, irão discutir aquisição de instrumentos musicais e materiais escolares

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, fará no próximo dia 30 de maio duas audiências públicas em Brasília, com transmissão ao vivo. O objetivo é discutir e definir especificações técnicas para compra de instrumentos musicais e materiais escolares para estudantes da educação básica da rede pública de ensino dos estados e municípios brasileiros.

Visando tornar cada vez mais transparentes as ações do FNDE, as audiências serão transmitidas via internet, podendo ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado em se inteirar dos processos de compra gerenciados pela autarquia.

“Seguimos na intenção de acompanhar os avanços tecnológicos e permitir que a sociedade participe e se informe acerca dos processos de aquisições públicas que visam atender os estudantes brasileiros. As ações empreendidas pelo FNDE têm como foco o acesso, a inclusão e a permanência do aluno em sala de aula, por isso é de extrema importância a participação dos cidadãos em atividades como essas”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

A audiência para aquisição de instrumentos musicais começará às 9h, na sede do FNDE, em Brasília, e a de materiais escolares começará às 14h, no mesmo local. Empresas e fornecedores interessados em participar devem enviar suas contribuições e pedidos de esclarecimentos até às 18h do dia 24 de maio, para o e-mail dimen@fnde.gov.br, sem qualquer prejuízo da formulação de nova manifestação escrita durante a audiência.

Atualmente, os materiais escolares e instrumentos musicais e eletrônicos de áudio e vídeo destinados às atividades de banda, rádio escolar, hip hop, cineclube e vídeo nas escolas públicas podem ser adquiridos pelos municípios, estados e Distrito Federal com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de utilização da ata de registro de preços.

As relações resumidas das especificações prévias que devem ser observadas pelas empresas e fornecedores do ramo estão disponíveis para consulta em Compras e Editais/Compras no site http://www.fnde.gov.br/portaldecompras.

Fonte: FNDE

https://goo.gl/5akoPr 


Parceria institucional