23/07/2015 Undime Categorias: Notícia Undime na mídia

Todas as notícias Categorias

ONU apoia prêmio de jornalismo dedicado às boas iniciativas na educação básica


O prêmio contemplará 12 trabalhos com o tema “boas iniciativas na educação pública municipal”. (Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz)

O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer a prática jornalística voltada à identificação e discussão de boas iniciativas municipais na educação básica pública. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de setembro.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) anunciou a primeira edição do seu prêmio de jornalismo. O objetivo é valorizar e reconhecer a prática jornalística voltada à identificação e discussão de boas iniciativas municipais na educação básica pública.

O prêmio contemplará 12 vencedores e está dividido em quatro categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de setembro, com tema “boas iniciativas na educação básica pública municipal”.

A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, a Fundação Lemann, a Fundação Itaú Social, a Organização dos Estados Iberoamericamos (OEI), Instituto C&A, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação Santillana, 12 trabalhos serão premiados.

Para participar é preciso ter o registro profissional de jornalista e o trabalho inscrito deve ter sido publicado e/ou veiculado a partir do dia 1º de janeiro de 2014. Os interessados devem acessar a página do Prêmio Undime de Jornalismo, preencher a ficha de inscrição e encaminhar o trabalho via Correios. Os detalhes estão descritos no regulamento.

Clique aqui para acessar o portal do Prêmio.

Autor: ONU

http://zip.net/bhrFVV

Todas as notícias Todas as categorias