Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Maranhão debate novo Fundeb em encontro estadual

Todas as notícias Categorias

22/11/2019 Undime

Undime Maranhão debate novo Fundeb em encontro estadual

A Undime Maranhão e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizam nestas quinta (21) e sexta-feira (22) o Encontro Estadual - A Educação no centro do Maranhão. O tema em discussão é "Novas Perspectivas para uma Educação de Qualidade". O evento tem como objetivo oportunizar a socialização de conhecimentos que favorecem o fortalecimento da gestão municipal de educação para a melhoria da qualidade do ensino público.

O presidente da Seccional Bahia, Williams Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado (BA), representou a instituição no primeiro dia do encontro. Williams falou sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e as perspectivas para a educação.

O encontro acontece em Barra do Corda, município distante cerca de 500 quilômetros da capital e conta com a particpação de cerca de 250 pessoas, entre prefeitos da região central do Estado e Dirigentes Municipais de Educação, de mais de 90 municípios do Maranhão.

“Neste encontro estamos tratando de estratégias para melhorar todo o sistema de educação. Vários prefeitos estão presentes neste encontro que contou com o empenho de vários parceiros. Pretendemos gerar uma pauta e definirmos um cronograma de ações para debatermos com as bancadas estadual e federal, com os governos do estado e federal. Esse é o interesse de todos os gestores que estão reunidos em Barra do Corda”, destacou o presidente da Famem, Eric Costa.

Para o o presidente da Undime Bahia, os debates em torno da necessidade de uma política de fortalecimento do financiamento público educacional vem ganhando corpo em todo país.

“Nós estamos em todos estados discutindo a necessidade da manutenção do Fundeb e a ampliação da participação do governo federal nos repasses para que, além do custeio, que a cada dia que passa cresce nas redes municipais de ensino, tenhamos também a possibilidade de realizar investimentos em formação continuada de profissionais, melhoria nas nossas redes físicas, dentre outras”, destacou Williams.

Fonte: Undime com informações da Undime BA/Fotos: Undime BA


Parceria institucional