Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 5ª audiência sobre a Base Nacional Comum Curricular, promovida pelo CNE, será em Brasília

Todas as notícias Categorias

22/08/2017 Undime

5ª audiência sobre a Base Nacional Comum Curricular, promovida pelo CNE, será em Brasília

O Conselho Nacional de Educação (CNE) já realizou três audiências públicas (em Manaus/ AM, em Olinda/ PE e em Florianópolis/ SC) para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao todo serão cinco audiências, uma em cada região do país. A quarta audiência, que diz respeito à Região Sudeste, será realizada nesta sexta-feira (25), em São Paulo (SP). A quinta e última audiência pública, contempla a Região Centro-Oeste e será realizada no dia 11 de setembro. O edital já está disponível.

As inscrições dos interessados serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço (cnebncc.mec.gov.br), entre os dias 28 e 31 de agosto. A expectativa é reunir até 250 participantes na audiência.

De acordo com as informações do Edital, serão considerados inscritos aqueles que receberem confirmação do CNE por meio de endereço eletrônico indicado no ato da inscrição. No caso das instituições convidadas pelo CNE, as inscrições devem ser realizadas, segundo as orientações expressas no convite, até quinta-feira, 24 de agosto.

Vale lembrar, que cada participante deverá arcar com todas as despesas para a participação na audiência, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e quaisquer outras.

Além das manifestações nas audiências públicas, o Conselho Nacional de Educação receberá documentos, com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, elaborados por entidades representativas e por especialistas envolvidos com o tema da Base Nacional Comum Curricular, com autoria identificada e qualificada, por meio eletrônico em formato texto, por meio do endereço cnebncc@mec.gov.br. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 11 de setembro.

A Undime, como instituição convidada, participará da audiência por meio de dois Dirigentes Municipais de Educação de cada estado. Entretanto, apenas um representante terá direito a fala, com o posicionamento da instituição.

5ª audiência pública sobre a BNCC - Região Centro-Oeste
Data: 11 de setembro de 2017
Local: Auditório Anísio Teixeira do Conselho Nacional de Educação/ SGAS, Av. L2 Sul, Quadra 607, Lote 50, Brasília/ DF
Horário: 9h às 17h
Edital: http://cnebncc.mec.gov.br/docs/05_Edital_de_Chamamento_AP-BNCC_Brasilia.pdf 

Fonte: Undime


Parceria institucional