Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fique Atento > 26 e 27 de julho: Bahia promoverá seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

22/07/2016 Undime

26 e 27 de julho: Bahia promoverá seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Nos próximos dias 26 e 27 de julho, a Comissão Estadual de mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Bahia, constituída por representantes do Consed, da Undime, do Fórum Estadual de Educação do estado, do Conselho Estadual de Educação, da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia e da APLB Sindicato, promoverá o seminário para debater a segunda versão da BNCC. O evento será realizado em Salvador.

Os participantes do seminário foram selecionados por meio de chamada pública. Ao todo espera-se 390 pessoas. Entre elas, professores da educação básica, estudantes do Ensino Médio, representantes dos movimentos sociais e especialistas. Um dos critérios de seleção dos participantes foi o fato de já ter contribuído no processo de análise da primeira versão do documento preliminar da BNCC, no âmbito da escola e/ ou rede e/ou individualmente, via portal da Base.

A programação do seminário já está disponível e prevê, inicialmente, um momento mais geral no qual a ideia é contextualizar a Base em relação aos princípios e caminhos percorridos até o momento e, posteriormente, os participantes deverão trabalhar, em grupos, o documento. Neste caso, a intenção é propor alterações, supressões e acréscimos ao texto.

A Base Nacional Comum Curricular representa a proposta dos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos da educação básica e está prevista na Lei 13.005 de 2014, que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE). De acordo com a Lei, a BNCC deve ser elaborada e enviada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), após consulta pública.

 

 

Seminário da Bahia sobre a BNCC

Data: 26 e 27 de julho de 2016
Local: Hotel Fiesta - Av. Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara - Salvador/ BA
Chamada Pública: https://goo.gl/2TZgJP  
Lista de participantes selecionados: Capital e região metropolitana/ Demais cidades
Programação: https://goo.gl/mL8KRX

Para saber sobre os seminários nos demais estados, acesse: http://seminarios.bncc.undime.org.br/ 

Fonte: Undime


Parceria institucional