Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Unicamp promove seminário sobre avaliação da escola pública

Todas as notícias Categorias

18/03/2016 Undime

Unicamp promove seminário sobre avaliação da escola pública

 

A Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (FE/Unicamp) promoverá nos dias 4 e 5 de maio, o Seminário “Avaliação da Escola Pública sob o viés da Qualidade Social”. O Seminário objetiva discutir a qualidade social da escola pública e é aberto à participação de profissionais da educação. As inscrições de trabalhos para o evento acontecem até o dia 1º de abril. Posteriormente, haverá a publicação de e-book com a compilação de artigos apresentados.

Durante o evento serão apresentados os resultados da pesquisa “A qualidade da escola pública: um estudo longitudinal para sustentação da responsabilização partilhada em uma rede de ensino”, realizada no âmbito do programa Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre o evento.

Obeduc
O programa Observatório da Educação, resultado da parceria entre a Capes, o Inep e a Secadi, foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5.803, de 08 de junho de 2006, com o objetivo de fomentar estudos e pesquisas em educação, que utilizem a infraestrutura disponível das Instituições de Educação Superior (IES) e as bases de dados existentes no Inep. O programa visa, principalmente, proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, em nível de mestrado e doutorado.

Fonte: CAPES

http://zip.net/bvs3Gk


Parceria institucional