Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > FNDE compartilha informações sobre o novo Fundeb no 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

20/09/2021 Undime

FNDE compartilha informações sobre o novo Fundeb no 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Encontro no formato virtual e presencial segue até esta sexta-feira, 17, em Brasília

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) esteve presente nesta quinta-feira, dia 16, no 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento tem como tema central “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”. A cerimônia começou na quarta-feira, dia 15, e segue até sexta-feira, 17 de setembro, em Brasília/DF, de maneira híbrida, ou seja, com participação presencial e virtual.

Uma equipe do FNDE prestou atendimento aos técnicos e gestores presentes no evento. Além de receberem explicações sobre o funcionamento de alguns programas do FNDE, eles também tiveram a oportunidade de conhecer as plataformas de serviços da autarquia.

Representando o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o coordenador de Operacionalização do Fundeb, Leomir Araújo, ressaltou a importância de debater e levar orientação a todos os gestores educacionais sobre o novo Fundeb. “É importantíssimo esse debate. Se a gente quer fazer, é preciso construir juntos”.

Durante a palestra, Leomir Araújo disponibilizou um link com acesso a todos os documentos, apresentações, normas e orientações do FNDE e do Fundeb nessa pasta virtual. “Nosso trabalho é facilitar a vida dos técnicos e gestores educacionais. Esse link permite que todos os técnicos possam sanar quaisquer dúvidas sobre o novo Fundeb de maneira prática e rápida”, finalizou o coordenador.

Clique aqui e acesse a palestra do coordenador e confira todas as sugestões e informações sobre o novo Fundeb.

 

Fonte: Ministério da Educação 

Foto: Undime

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/fnde-compartilha-informacoes-sobre-o-novo-fundeb-no-18o-forum-nacional-dos-dirigentes-municipais-de-educacao 


Parceria institucional