20/04/2023 Undime
Objetivo é retomar o diálogo com a sociedade e melhorar a educação pública do país
Foto - Luis Fortes/MEC
Na manhã desta quarta-feira (19), o Ministério da Educação (MEC) empossou os novos membros titulares e suplentes do Fórum Nacional de Educação (FNE), restituído pela Portaria nº 478/2023, depois de ter sido descontinuado em 2017. Os novos membros, indicados por órgãos, entidades e movimentos sociais, foram nomeados pela Portaria nº 718/2023.
A Undime é representada no Fórum pelo vice-presidente nacional, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretma/CE e pela assessora de Políticas Públicas Educacionais, Vivian Ka.
Durante a solenidade, o ministro da Educação, Camilo Santana ressaltou que o MEC está de portas abertas para, conjuntamente, construir ações para melhorar a educação pública deste país, não só a educação básica, que é prioridade do presidente Lula, mas também a educação superior. Para o ministro, os novos membros contribuirão em todos os temas que envolvem a educação no país. “Eu acredito que qualquer política pública, qualquer ação de governo, só tem êxito e alcançamos resultados, se ela for construída coletivamente, com consenso e, principalmente, ouvindo lá na ponta os professores e alunos, que é a grande finalidade das políticas educacionais”, destacou.
Camilo Santana ainda observou que o MEC está restabelecendo os canais de diálogo com os Poderes e entes da sociedade civil, fato que não ocorreu durante os últimos anos no governo anterior. “Por determinação e liderança do presidente Lula, estamos reconstruindo o Ministério, recompondo os nossos orçamentos e as nossas políticas”, comentou.
Fonte: MEC com adaptações
Objetivo é retomar o diálogo com a sociedade e melhorar a educação pública do país Foto - Luis Fortes/MEC Na manhã desta quarta-feira (19), o Ministério da Educação (MEC) empossou os novos membros titulares e suplentes do Fórum Nacional de Educação (FNE), restituído pela Portaria nº 478/2023, depois de ter sido descontinuado em 2017. Os novos membros, indicados por órgãos, entidades e movimentos sociais, foram nomeados pela Portaria nº 718/2023. A Undime é representada no Fórum pelo vice-presidente nacional, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretma/CE e pela assessora de Políticas Públicas Educacionais, Vivian Ka. Durante a solenidade, o ministro da Educação, Camilo Santana ressaltou que o MEC está de portas abertas para, conjuntamente, construir ações para melhorar a educação pública deste país, não só a educação básica, que é prioridade do presidente Lula, mas também a educação superior. Para o ministro, os novos membros contribuirão em todos os temas que envolvem a educação no país. “Eu acredito que qualquer política pública, qualquer ação de governo, só tem êxito e alcançamos resultados, se ela for construída coletivamente, com consenso e, principalmente, ouvindo lá na ponta os professores e alunos, que é a grande finalidade das políticas educacionais”, destacou. Camilo Santana ainda observou que o MEC está restabelecendo os canais de diálogo com os Poderes e entes da sociedade civil, fato que não ocorreu durante os últimos anos no governo anterior. “Por determinação e liderança do presidente Lula, estamos reconstruindo o Ministério, recompondo os nossos orçamentos e as nossas políticas”, comentou. Fonte: MEC com adaptações