Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Atendendo solicitação da Undime, MEC prorroga prazo para adesão ao Brasil Alfabetizado

Todas as notícias Categorias

20/02/2017 Undime

Atendendo solicitação da Undime, MEC prorroga prazo para adesão ao Brasil Alfabetizado

(Foto: Undime)

 

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/ MEC) prorrogou o prazo para adesão ao Programa Brasil Alfabetizado. A prorrogação ocorreu em virtude de uma solicitação da Undime, que se mostrou preocupada em ampliar o número de municípios que podem implementar e desenvolver as ações do Programa Brasil Alfabetizado e ponderou as dificuldades de alguns gestores no que diz respeito à atualização dos dados junto ao MEC. Por entender a situação exposta, a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Ivana de Siqueira, prorrogou o prazo.

Os municípios têm até o dia 6 de março de 2017 para enviar a documentação para a adesão ao Programa. Para tanto, os documentos necessários são: Ofício para 1º acesso do Gestor Local, Ofício para alteração de Gestor Local e Ofício para vinculação de Gestor Local à Entidade. O envio deve ser realizado exclusivamente por meio eletrônico para o endereço cgalfa@mec.gov.br.

Os municípios que ainda não tiveram acesso aos modelos dessa documentação devem solicitá-los também por meio eletrônico para o endereço cgalfa@mec.gov.br, informando o nome do município e o estado.

Após a liberação do acesso ao Sistema SBA, o ente executor terá até o dia 20 de março de 2017 para o envio do Plano Plurianual de Alfabetização (PPAlfa).

Sobre o Brasil Alfabetizado

O Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, existe desde 2003 e é voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário aos municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Fonte: Undime

(Editada em 20/02/2017, às 16h57)


Parceria institucional