Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Inscrições prorrogadas! Mobilização Ocupação Criança propõe reconhecer e fortalecer experiências educativas que explorem os fazeres e produções infantis

Todas as notícias Categorias

20/02/2017 Undime

Inscrições prorrogadas! Mobilização Ocupação Criança propõe reconhecer e fortalecer experiências educativas que explorem os fazeres e produções infantis

Encabeçada pelo Instituto Avisa Lá, a Mobilização Ocupação Criança pretende valorizar as manifestações infantis das crianças das redes públicas de todo o Brasil. Partindo da ideia de que manifestações, ideias e expressões infantis são pouco reconhecidas e valorizadas nas instituições de ensino do país, a Ocupação Criança propõe sensibilizar, comunicar e socializar práticas que respeitam o potencial das crianças nos segmentos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 30 de março para realizar a inscrição.

A mobilização foi lançada em novembro de 2016, entretanto a ideia é reconhecer e fortalecer experiências educativas que explorem os fazeres e produções infantis por meio de mostras ao longo de 2017. Para tanto, os trabalhos serão recebidos e selecionados em duas mostras.

Podem participar profissionais da educação pública que valorizem as manifestações infantis; escolas públicas cujos espaços e atividades são destinados a revelar o jeito singular das crianças de compreender o mundo; e municípios que têm como diretriz incentivar, apoiar e formar seus profissionais de Educação para que valorizem o protagonismo infantil. A mobilização abrange cinco categorias que contemplam gestores/ coordenadores e professores.

Mais informações: http://ocupacaocrianca.avisala.org/ 

Dúvidas: ocupacaocrianca@avisala.org.br ou (11) 3032-5411

Fonte: Undime


Parceria institucional