Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Em 2017, medalha Paulo Freire terá como eixo norteador "Educação: direitos humanos, diversidade, inclusão e cidadania"

Todas as notícias Categorias

20/01/2017 Undime

Em 2017, medalha Paulo Freire terá como eixo norteador "Educação: direitos humanos, diversidade, inclusão e cidadania"

Em 2017, a Medalha Paulo Freire será concedida a instituições e personalidades que se destacaram nos esforços de redução do analfabetismo no país e na melhoria da educação de jovens e adultos. O eixo norteador dessa edição será: “Educação: Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania”.

O Edital com as informações completas sobre o prêmio foi publicado no Diário Oficial da União. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro e vão até 15 de março.

Os projetos inscritos devem contemplar pelo menos uma das temáticas sugeridas no eixo norteador. Podem concorrer gratuitamente projetos de todo o Brasil nas seguintes categorias:

Pessoas Jurídicas: projetos vinculados a instituições como secretaria de educação, universidades, movimentos sociais, Sistema "S" e outras organizações não-governamentais.

Pessoas Físicas: projetos desenvolvidos por personalidades que contribuam com ações para a redução do analfabetismo e para a melhoria da Educação de Jovens e Adultos.

Vale lembrar que, segundo o Edital, as inscrições estarão abertas apenas para projetos em execução no ano de 2017, devido à necessidade de visitas in loco.

Os interessados em se inscrever devem acessar o portal http://medalhapaulofreire.mec.gov.br/usuario/acesso. As inscrições são gratuitas!

A solenidade de entrega da Medalha Paulo Freire está prevista para o segundo semestre de 2017, em local ainda a ser definido.

Medalha Paulo Freire – Edição 2017
Inscrições: 1º de fevereiro e vão até 15 de março
Edital: https://goo.gl/5kcWeV  
Informações: (61) 2022-9165

Fonte: Undime


Parceria institucional