19/05/2023 Undime
Representantes para o biênio 2023-2025 foram eleitos em Fórum Estadual, realizado dias 17 e 18 de maio
O 7º Fórum Estadual Ordinário da Undime Amazonas encerrou nesta quinta-feira, 18, com a posse da nova diretoria executiva, que representará a instituição nos próximos dois anos. Os Dirigentes Municipais de Educação do estado, elegeram como presidente da seccional, a professora Antônia Rodrigues da Silva, Dirigente de Educação de Benjamin Constant/ AM, e como vice-presidente o professor Libânio Cavalcante Dirigente de Educação de Maués/ AM.
O evento foi realizado em Manaus, dias 17 e 18 de maio, com o tema “Fortalecimento de Políticas Educacionais para uma gestão pública que garanta a inclusão, equidade, inovação e qualidade na educação municipal.
Ao longo da programação do evento, aconteceram debates e mesas redondas a respeito da importância da Undime para a gestão da educação pública, o impacto dos indicadores externos no processo de ensino aprendizagem e as condicionalidades do VAAR/2023, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e suas condicionalidades, entre outros assuntos.
O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Ibaretama/ CE participou do evento ministrando a palestra "O impacto dos indicadores externos no processo ensino aprendizagem e as condicionalidades do VAAR 2023". A coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, também prestigiou o evento juntamente com a presidente da Undime Região Norte, Francinete Ribeiro, DME de Piraquê/TO.
A presidente eleita Antônia Rodrigues falou da assistência que tem recebido da Undime desde que assumiu a secretaria municipal de educação de Benjamin Constant, em 2017. “Agradeço o apoio da Undime nacional, na pessoa da coordenadora institucional, Maria Edineide, do vice-presidente Alessio e da presidente da Região Norte, Francinete Ribeiro. Também agradeço muito o trabalho da nossa seccional aqui no Amazonas. Eu costumo dizer que sem a Undime, nós Dirigentes, não conseguiríamos fazer nem um terço do trabalho que a gente realiza nos nossos municípios", disse.
Fonte: Undime
Fotos: Undime Amazonas e Secretaria de Educação e Cultura de Manacapuru/AM
Representantes para o biênio 2023-2025 foram eleitos em Fórum Estadual, realizado dias 17 e 18 de maio O 7º Fórum Estadual Ordinário da Undime Amazonas encerrou nesta quinta-feira, 18, com a posse da nova diretoria executiva, que representará a instituição nos próximos dois anos. Os Dirigentes Municipais de Educação do estado, elegeram como presidente da seccional, a professora Antônia Rodrigues da Silva, Dirigente de Educação de Benjamin Constant/ AM, e como vice-presidente o professor Libânio Cavalcante Dirigente de Educação de Maués/ AM. O evento foi realizado em Manaus, dias 17 e 18 de maio, com o tema “Fortalecimento de Políticas Educacionais para uma gestão pública que garanta a inclusão, equidade, inovação e qualidade na educação municipal. Ao longo da programação do evento, aconteceram debates e mesas redondas a respeito da importância da Undime para a gestão da educação pública, o impacto dos indicadores externos no processo de ensino aprendizagem e as condicionalidades do VAAR/2023, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e suas condicionalidades, entre outros assuntos. O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Ibaretama/ CE participou do evento ministrando a palestra "O impacto dos indicadores externos no processo ensino aprendizagem e as condicionalidades do VAAR 2023". A coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, também prestigiou o evento juntamente com a presidente da Undime Região Norte, Francinete Ribeiro, DME de Piraquê/TO. A presidente eleita Antônia Rodrigues falou da assistência que tem recebido da Undime desde que assumiu a secretaria municipal de educação de Benjamin Constant, em 2017. “Agradeço o apoio da Undime nacional, na pessoa da coordenadora institucional, Maria Edineide, do vice-presidente Alessio e da presidente da Região Norte, Francinete Ribeiro. Também agradeço muito o trabalho da nossa seccional aqui no Amazonas. Eu costumo dizer que sem a Undime, nós Dirigentes, não conseguiríamos fazer nem um terço do trabalho que a gente realiza nos nossos municípios", disse. Fonte: UndimeFotos: Undime Amazonas e Secretaria de Educação e Cultura de Manacapuru/AM