Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições abertas para o Seminário Escola em Tempo Integral na Região Sul

Todas as notícias Categorias

18/10/2023 Undime

Inscrições abertas para o Seminário Escola em Tempo Integral na Região Sul

Vagas presenciais são limitadas. Etapa da Região Sul será nos dias 24 e 25 de outubro, em Porto Alegre/RS, com transmissão no YouTube do MEC

 

O Ministério da Educação (MEC) está com as inscrições abertas para a etapa da Região Sul do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral: Princípios para a Política de Educação Integral em Tempo Integral. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes do Ministério Público, em Porto Alegre/RS, das 9h às 18h (horário de Brasília).

Os interessados em participar de modo presencial devem se inscrever por formulário (acesse aqui). Aqueles que não forem da Região Sul ou que não puderem participar presencialmente poderão acompanhar o Seminário virtualmente, pela transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube, que não exige inscrição.

O evento já foi realizado nas Regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste do País, com o objetivo de elaborar um documento nacional com os princípios orientadores da educação integral em tempo integral por etapas e modalidades na educação básica. O público-alvo são profissionais da educação, pesquisadores, secretários de educação, representantes de redes de ensino, fóruns de conselhos, universidades, organizações da sociedade civil e ministérios atuantes na agenda.

Programação — Durante os dois dias, serão debatidos temas ligados à educação em tempo integral. No primeiro, o evento começará com a solenidade de abertura e contará com a presença de autoridades locais. Na sequência, haverá os painéis: “A pesquisa sobre educação integral em tempo integral” e “Princípios da educação integral em tempo integral na educação infantil: orientações para o tempo integral em creches e pré-escolas”.

No segundo dia, pela manhã, serão discutidas as temáticas: “Legislação na Política de Educação Integral” e “Princípios da educação integral em tempo integral no ensino fundamental: orientações para o tempo integral nos anos iniciais e finais”. No período da tarde, serão tratados os seguintes assuntos: “A educação integral como ferramenta de inclusão social e equidade”, “Princípios da educação integral em tempo integral no ensino médio: subsídios para a nova política do ensino médio” e “Os temas contemporâneos transversais em diálogo com a educação integral e os territórios”.

A relação completa dos painelistas está disponível na página do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral | Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800616161 ou pelo chat Serviços do MEC. 

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/outubro/inscricoes-abertas-para-o-seminario-escola-em-tempo-integral 


Parceria institucional