Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Chega a nova etapa do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes

Todas as notícias Categorias

18/08/2016 Undime

Chega a nova etapa do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes

(Arte: ACS/MEC)

Começou a etapa nacional do concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti. Durante as etapas regionais, foram selecionados 247 vídeos, produzidos por estudantes de escolas públicas e particulares. Nessa nova fase, um júri popular vai escolher 11 finalistas, por meio de votação on-line, aberta até o dia 28 próximo.

Para participar da votação, os jurados devem fazer um cadastro, via e-mail ou pelo facebook. Os vídeos mais “curtidos” serão os vencedores. Outros 11 vencedores serão escolhidos pela comissão julgadora final, indicada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, coordenadora da ação, em parceria com as demais secretarias do MEC.

Na primeira fase do concurso, realizada no primeiro semestre deste ano, estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e médio e da educação superior inscreveram as produções feitas em parceria com amigos e professores. Cada vídeo ilustra diversos exemplos de combate e prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir o zika vírus, a dengue e a febre chikungunya.

Os filmes selecionados foram produzidos a partir das características exigidas pelo concurso: no máximo 90 segundos e captação por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.

Os vencedores do concurso ganharão uma viagem a Brasília para participar de ações relacionadas ao combate ao mosquito. Os nomes serão anunciados na página do MEC sobre o zika vírus na internet. Mais informações no Edital nº 1/2016, publicado no Diário Oficial da União de 6 de abril deste ano, disponível também na página oficial do concurso.

Fonte: MEC

http://goo.gl/qJXBKw


Parceria institucional