Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Seminário Base Nacional Comum Curricular no Espírito Santo: inscrições prorrogadas

Todas as notícias Categorias

18/07/2016 Undime

Seminário Base Nacional Comum Curricular no Espírito Santo: inscrições prorrogadas

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) prorrogou o prazo de inscrição para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para até a próxima quarta-feira (20), as 12 horas. Para se inscrever, basta enviar os documentos necessários, informados no edital, para o e-mail seminarioesbncc@gmail.com.

São 296 vagas destinadas aos que participaram da discussão dos documentos preliminares e contribuíram na consulta pública, realizada entre setembro de 2015 a março de 2016.

Os participantes ficarão responsáveis por analisar a segunda versão do documento preliminar da BNCC, propondo alterações, supressões e acréscimos ao texto.

Base Nacional Comum Curricular

A Base elenca os conhecimentos essenciais, aos quais todo estudante brasileiro tem o direito de ter acesso e de se apropriar, durante a trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Com a Base, os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e os pais ou responsáveis poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.

O documento também propõe que parte do Currículo seja variável, conforme as demandas regionais de cada parte do país.

A Sedu compõe a Coordenação Estadual de Mobilização, que organiza o processo de discussão no Espírito Santo, visando ao aprimoramento da proposta de criação do documento final.

O resultado final da seleção dos participantes do Seminário Estadual da BNCC será divulgado no dia 20 de julho, no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br).

Edital

Serviço:
Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular

Data: 02 e 03 de agosto de 2016
Local: Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Av. Vitória, 1729, Vitória - ES

Informações Adicionais:
(27) 3636-7838

Fonte: SEDU

http://goo.gl/34Eg6z


Parceria institucional