Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Mais Diferenças lança manual orientador de bibliotecas acessíveis e inclusivas

Todas as notícias Categorias

18/04/2017 Undime

Mais Diferenças lança manual orientador de bibliotecas acessíveis e inclusivas

O Mais Diferenças lançou o livro “Fortalecimento de Bibliotecas acessíveis e inclusivas: manual orientador”. A iniciativa é um marco no projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas e está disponível para download. O lançamento aconteceu no dia 15 de março, em comemoração ao Dia do Bibliotecário.

O livro detalha as etapas necessárias para consolidar o aspecto inclusivo de um espaço, seja este público ou privado, e pode ser baixado nas versões TXT, PDF e DAISY por meio do link: bit.ly/ManualOrientador.

Como o nome sugere, o manual orientador é uma espécie de guia que norteia a adoção da acessibilidade e inclusão por parte de uma biblioteca. No livro estão presentes todas as etapas pelo qual passou o projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, que é uma iniciativa do Ministério da Cultura, executada pela Mais Diferenças. Além disso, estão detalhadas todas as decisões, desde o planejamento até a execução de ações que fortaleceram a acessibilidade e a inclusão em dez bibliotecas públicas espalhadas pelo Brasil.

A Mais Diferenças é uma associação qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e como Entidade Promotora de Direitos Humanos, pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. Fundada em dezembro de 2005, tem como foco de atuação Educação e Cultura Inclusivas. Os trabalhos são desenvolvidos através da articulação e da parceria com os setores público, privado e terceiro setor.

Fonte: Mais Diferenças com adaptações


Parceria institucional