Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime Paraná realiza Fórum estadual de 2024 em Curitiba

Todas as notícias Categorias

18/03/2024 Undime

Undime Paraná realiza Fórum estadual de 2024 em Curitiba

Evento reuniu cerca de 500 participantes

Com foco no fechamento do ciclo de gestão do Dirigente Municipal de Educação, a Undime Paraná realizou nos dias 11 e 12 de março, no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba/PR, o Fórum Estadual de 2024 da seccional. O presidente da Região Sudeste, Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, representou a Undime no evento.

“A educação é construída por uma política de estado, pois ela é um processo. Por isso, precisamos organizar tudo. Nesse sentido, a Undime por meio da plataforma Conviva Educação tem a ferramenta Memorial de Gestão, que permite ao gestor identificar e acompanhar acontecimentos, avaliar seus impactos e recomendar alterações no decorrer do percurso. É, sem dúvida, um importante instrumento de planejamento e avaliação de políticas públicas. Estou aqui representando o presidente da Undime, professor Alessio, para destacar a importância do Memorial de Gestão”, disse Garcia.

O tema do Fórum “Pilares para a finalização do ciclo de gestão: aprendizagem, inclusão, prestação de contas, normas e prazos” foi idealizado pela presidente da Undime Paraná, Márcia Baldini, Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/PR. "Se não olharmos para os índices e não nos empenharmos no nosso trabalho, de nada vai adiantar. Nós precisamos nos movimentar se desejamos melhorar a aprendizagem de nossos alunos. A Undime está aqui para auxiliar nessa grande missão", explicou.

Nomes importantes da formação continuada com ênfase em avaliação, inclusão e alfabetização marcaram presença no evento, além de palestras com viés técnico a respeito de financiamentos, direito - sob a perspectiva do período eleitoral, normas e prazos - e prestação de contas. O Fórum também contou com a presença de autoridades do cenário educacional do Paraná, como o secretário de Educação do Estado, Roni Miranda. "É muito lindo ver tantos dirigentes reunidos, dedicados com amor e paixão aos avanços educacionais. A educação transforma vidas. É ela que vai mudar o futuro das nossas crianças", declarou.

Fonte: Undime Paraná com adaptações
Foto: Produtora Like


Parceria institucional