Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fique Atento > Prêmio Barco a Vapor de Literatura: inscrições abertas até 31 de janeiro de 2016

Todas as notícias Categorias

17/12/2015 Undime

Prêmio Barco a Vapor de Literatura: inscrições abertas até 31 de janeiro de 2016

Em 2016, o Prêmio Barco a Vapor está na 12ª edição e tem como objetivo estimular a produção literária nacional e aproximar as crianças e os jovens da literatura. Para tanto, visa revelar novos autores, estimular a criação literária e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. A boa notícia é que, além de 40 mil reais referente aos direitos autorais, o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor. O Prêmio é promovido pela Fundação SM. A Undime é parceira da iniciativa.

Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2016. A inscrição é gratuita, online e deve ser realizada por meio do site do Prêmio. Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos (completados até 31 de janeiro de 2016). Cada participante poderá enviar até dois textos.

Todos os trabalhos, desde que enquadrados nas especificações do Regulamento, serão submetidos à avaliação em duas etapas. Na primeira delas, será constituído um júri para selecionar até dez finalistas. Na segunda, os textos escolhidos serão avaliados por outro júri, que indicará o original vencedor. Os dois júris são compostos por escritores, professores, jornalistas e pessoas especializadas em diversas áreas da literatura e da crítica literária.

A lista com o nome dos finalistas será divulgada no site do Prêmio Barco a Vapor até o final de setembro de 2016. Em caso de dúvidas, a recomendação é enviar uma mensagem para o endereço eletrônico barcoavapor@grupo-sm.com.

Clique aqui para acessar o site do Prêmio Barco a Vapor e realizar a inscrição.

Mais sobre o Prêmio

O Prêmio é promovido nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. A iniciativa surgiu na Espanha em 1978. No Brasil, o Prêmio existe desde 2005.

Autor: Undime com informações da Fundação SM


Parceria institucional