17/11/2021 Undime
Inscrições estão abertas no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021
A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, em parceira com o Banco Mundial e o Facebook, lança a 8ª edição do Concurso Lei Maria da Penha. Com o objetivo de incentivar a discussão sobre a violência contra as mulheres entre jovens estudantes, o tema desta edição é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”, em alusão ao 15º aniversário da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha, e a Lei 14.164/21, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.
O concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de impulsionar a reflexão crítica entre os jovens estudantes sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher.
As inscrições estão abertas de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021 e o edital com informações sobre os procedimentos de participação e a premiação pode ser acessado no link https://bit.ly/8ConcursoLeiMariadaPenha.
O prêmio é voltado para estudantes do ensino médio com idades entre 14 e 18 anos que deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?".
As obras devem ter duração mínima de 15 segundos e duração máxima de 1 minuto, incluindo os créditos finais, que deverão conter, obrigatoriamente, o título da obra, o nome do(a) autor(a) do vídeo, o nome do(a) professor(a) orientador(a), o nome da escola, a cidade e UF. É vedado o auxílio de empresas ou profissionais da área de produção audiovisual.
Cada aluno poderá inscrever apenas um vídeo para concorrer ao concurso. Já o professor poderá orientar mais de um trabalho.
A comissão julgadora selecionará cinco vídeos por região, para que sejam submetidos à votação popular. Será escolhido um vídeo por região do país.
Dirigentes escolares, professores e estudantes podem acompanhar as redes sociais do concurso nos seguinte endereços: https://www.instagram.com/concursoleimariadapenha/ e https://ptbr.facebook.com/concursoleimariadapenha (@concursoleimariadapenha).
Premiação
Será premiado após votação popular pela internet um vídeo vencedor de cada região do País. Os prêmios são:
a) Kit de produção de conteúdo, incluindo produtos tecnológicos;
b) Troféu e diploma de menção honrosa para o aluno premiado e para cada professor orientador.
Inscreva seu vÍdeo pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYaDzW_9HF5XiGxHOZJw2g3LKtfVeQJiyOPBHJwhKd2z3grA/viewform?fbzx=-3346521453694501755
Fonte: Câmara dos Deputados
Inscrições estão abertas no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021 A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, em parceira com o Banco Mundial e o Facebook, lança a 8ª edição do Concurso Lei Maria da Penha. Com o objetivo de incentivar a discussão sobre a violência contra as mulheres entre jovens estudantes, o tema desta edição é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”, em alusão ao 15º aniversário da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha, e a Lei 14.164/21, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. O concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de impulsionar a reflexão crítica entre os jovens estudantes sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. As inscrições estão abertas de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021 e o edital com informações sobre os procedimentos de participação e a premiação pode ser acessado no link https://bit.ly/8ConcursoLeiMariadaPenha. O prêmio é voltado para estudantes do ensino médio com idades entre 14 e 18 anos que deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?". As obras devem ter duração mínima de 15 segundos e duração máxima de 1 minuto, incluindo os créditos finais, que deverão conter, obrigatoriamente, o título da obra, o nome do(a) autor(a) do vídeo, o nome do(a) professor(a) orientador(a), o nome da escola, a cidade e UF. É vedado o auxílio de empresas ou profissionais da área de produção audiovisual. Cada aluno poderá inscrever apenas um vídeo para concorrer ao concurso. Já o professor poderá orientar mais de um trabalho. A comissão julgadora selecionará cinco vídeos por região, para que sejam submetidos à votação popular. Será escolhido um vídeo por região do país. Dirigentes escolares, professores e estudantes podem acompanhar as redes sociais do concurso nos seguinte endereços: https://www.instagram.com/concursoleimariadapenha/ e https://ptbr.facebook.com/concursoleimariadapenha (@concursoleimariadapenha). Premiação Será premiado após votação popular pela internet um vídeo vencedor de cada região do País. Os prêmios são: a) Kit de produção de conteúdo, incluindo produtos tecnológicos; b) Troféu e diploma de menção honrosa para o aluno premiado e para cada professor orientador. Inscreva seu vÍdeo pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYaDzW_9HF5XiGxHOZJw2g3LKtfVeQJiyOPBHJwhKd2z3grA/viewform?fbzx=-3346521453694501755 Fonte: Câmara dos Deputados